22/08/2018
Elas podem servir como um reforço para o atendimento ao consumidor, uma ferramenta para reconhecimento da marca, um lugar para divulgar atualizações e muito mais. As contas em mídias sociais também podem ser um apoio para os programas de incentivo e é justamente sobre isso que vamos falar neste artigo. Veja a seguir como as mídias sociais podem ajudar o seu programa de incentivo.
As mídias sociais como aliadas do incentivo
Consolidação do programa
A ideia de usar software para conectar pessoas em uma grande rede casa perfeitamente com reconhecimento e recompensas. As mídias sociais influenciaram a forma e a funcionalidade dos programas de premiação, levando-os para plataformas consolidadas e mais centralizadas que podem lidar com diversas iniciativas e gerenciar os dados de uso.
Feedback Instantâneo
Muito atribuída à Geração Y, a cultura do feedback instantâneo à qual estamos tão acostumados foi trazida pelas mídias sociais. Entre os sistemas de reconhecimento modernos temos o feedback instantâneo em sua estratégia de design e ferramentas padrão como recompensas não monetários para encorajá-los.
Provedores Abrangentes
Devido principalmente à alta demanda por personalização e consolidação, os provedores de reconhecimento viram o seu papel no mercado crescer de fornecedores tradicionais para fornecedores que também são parceiros estratégicos abrangentes, trabalhando direto com o setor de recursos humanos para criar planos de ROI e campanhas de marketing.
Reconhecimento Diário
Graças à influência do feedback instantâneo e consolidação do programa, o reconhecimento evoluiu para uma iniciativa diária. As mídias sociais aumentaram nosso engajamento diário, que se infiltrou na estrutura de como mostramos e esperamos apreciação. As organizações precisam de ferramentas que as mantém mais engajadas com os funcionários diariamente.
Recrutamento e Integração
Sites como o LinkedIn tornaram as nossas atividades de trabalho mais visíveis para as pessoas nas nossas redes, trazendo o recrutamento para fora de reuniões internas e colocando muito mais ênfase no reconhecimento e conquista como meios de atrair novas oportunidades. Além disso, há também sites como o Glassdoor que oferecem aos candidatos informações instantâneas sobre como uma empresa reconhece os seus empregados.
Quer saber muito mais sobre incentivo? Continue acompanhando o nosso blog! E não deixe de curtir a nossa página no Facebook para receber novidades em primeira mão: www.facebook.com/blogdoincentivo.