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18/10/2017

Você está preparado para 2018?

Entramos no último trimestre do ano e é hora de dar todo o gás para alcançar as metas de vendas e objetivos corporativos traçados para o ano de 2017. Porém também é neste momento que muitas companhias começam o ciclo de reuniões de planejamento para o ano de 2018.

 

 

O biênio 2016/2017 talvez tenha sido um ciclo de ajustes financeiros e de um clima de instabilidade e mau humor possa ter tomado conta de seus colaboradores e da própria diretoria da empresa. Entretanto, o segundo semestre deste ano já mostrou que o empresariado, a indústria e o próprio consumidor brasileiro estão mais animados com a melhora dos índices econômicos. Analistas de mercado consultados pelo Banco Central estão otimistas e seguem revisando para baixo os índices de juros e da inflação para o próximo ano.

Com esse cenário positivo sendo projetado, você e sua empresa estão prontos para serem mais competitivos e lucrativos em 2018? Estudos apontam que a motivação é um dos principais fatores de mudança que impulsionam os colaboradores a agir. Esse agente propulsor pode ser ativado e estimulado de diferentes maneiras dentro de um ambiente corporativo, sendo que uma das estratégias mais importantes é a utilização de campanhas de incentivo.

De acordo com a pesquisa Barômetro 2016 Edenred/Ipsossobre Bem-Estar no Trabalho, campanhas de incentivo e recompensa são valorizados por grande parte dos colaboradores, sendo a segunda prioridade para 93% dos 802 entrevistados brasileiros. Esse dado aponta que o colaborador quer e espera que a empresa reconheça suas conquistas, entretanto apenas 56% das 156 empresas entrevistadas afirmam investir em campanhas de incentivo e reconhecimento.

 

Comece a planejar desde já

Talvez sua empresa já tenha um programa de incentivo estruturado, ou talvez essa é a primeira vez que você lê sobre esse assunto, independentemente de sua situação o importante é saber que o planejamento é um divisor de águas nos programas de incentivo estruturados. Esse talvez seja o passo mais importante, pois é nesse momento que você, gestor, precisa estabelecer os objetivos e levantar os motivos pelos quais a empresa precisa fazer esse investimento. O planejamento precisa ser convincente, agregar valor para a estratégia da companhia e, principalmente, engajar a diretoria e a liderança sênior da companhia.

Nesse primeiro momento não é preciso ter um grande plano estruturado, porém é importante deixar esse assunto na lista de prioridades. Comece fazendo contato com algumas empresas que tenham experiência em programas de incentivo, faça um mapeamento de fornecedores e parceiros-chave e inicie uma rodada de reuniões e negociações.

Mantenha o foco ajustado no longo prazo e prepare o terreno para não deixar o planejamento para a última hora e acabar precisando traçar um plano às pressas. Lembre-se que um programa de incentivo deve ser construído levando em consideração os anseios da diretoria e as necessidades dos colaboradores.

A WLC trabalha com soluções para campanhas de incentivo e logística há mais de 20 anos e tem a expertise necessária para te ajudar com esse desafio. Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail wlc@wlc.com.br e comece o ano de 2018 já com um programa estruturado.

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