26/07/2016
A empresa já havia trabalhado com esse tipo de campanha, como, o já conhecido pelos colaboradores, programa de relacionamento Família Scania. Dessa vez, a promoção de vendas, que também comemorava os 30 anos da empresa, premiaria os clientes com viagens para Roma – Itália, um desejo pré-detectado em pesquisas de satisfação. Em paralelo, também foram criados planos de consórcio mais baratos para atrair novos consumidores.
A ação Família Scania Roma visava incentivar gerentes, vendedores e assistentes de vendas de todas as concessionárias da empresa com prêmios em dinheiro, pontos para trocar por produtos exclusivos e viagens para Roma para acompanhar o público.
Para ativar a campanha, malas diretas foram enviadas para já ativos e possíveis clientes, além de anúncios nos principais veículos de comunicação do segmento. Todas as concessionárias também viraram palco informativo sobre a campanha, e os colaboradores foram avisados em seus e-mails. Durante os meses seguintes, nas assembleias do Consórcio, eram transmitidos filmes da promoção e reportagens sobre Roma para que juntos, equipe de vendas e clientes, assistissem as transmissões e torcessem pela contemplação das cotas para fechar novos negócios. Com isso, a relação entre eles se estreitava.
Junto com uma equipe de eventos e viagem, a empresa programou toda a campanha. Da escolha do hotel, restaurante a contratação de transporte e auxílio na viagem, tudo foi pensado para que os mais de 3200 clientes contemplados das 1600 cotas de consórcio tivessem uma experiência única.
Para comemorar os 30 anos, na data oficial, também foram realizados 30 eventos simultâneos reunindo mais de 20 mil clientes. Os sorteados naquele mês foram presenteados com uma miniatura de caminhão Scania os lembrando da data.
Por fim, a empresa Scania conseguiu atingir sua meta e vendeu as 1600 cotas com uma campanha que envolveu comprometimento de seus vendedores, parceria e, é claro, na satisfação e reconhecimento por meio dos clientes e profissionais da área.