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16/07/2015

Olimpíadas aquecem mercado do marketing

Embora ainda não estejam nos holofotes dos noticiários, os Jogos Olímpicos  no Brasil têm movimentado fortemente alguns setores econômicos. 

olimpiadas marketing

 

Apesar do delicado momento econômico brasileiro, os investimentos de marketing relacionados aos jogos olímpicos geraram um forte crescimento, sobretudo, nas áreas de Live Marketing e Marketing Esportivo.

- Marketing Esportivo

O tema marketing esportivo é de grande relevância uma vez que o mercado atual tem se mostrado em grande crescimento e com constantes mudanças. Nos últimos anos, estima-se que o investimento nesta área cresceu fortemente e tende a crescer ainda mais, a medida que se aproxima o início das olímpiadas.

Uma pesquisa realizada em parceria entre a Portas, consultoria estratégica em esportes, e a Sportpar, empresa de investimentos e gestão de ativos em esportes e mídia, mostra exatamente isso. Segundo o estudo, os investimentos em marketing esportivo entre 2014 e 2015 ultrapassaram a marca dos R$ 3 bilhões, maior montante registrado de todos os tempos.

- Live Marketing

Seguindo nessa mesma direção, o setor de Live marketing (ou Marketing Promocional) já registra importante movimentação, sobretudo na cidade do Rio de Janeiro, sede dos jogos, onde o crescimento na demanda por ações pontuais está crescendo fortemente, resultando, com isso, no crescimento também do número de agências especializadas na área, nos últimos meses, o que tem chamado a atenção de diversos especialistas,  

Temos observado um crescimento substancial no número de agências de fora do Rio, que estão migrando para a cidade, das agências de comunicação que se intitulam ‘Live’ e das já costumeiras que surgem todos os dias. Este movimento, embora natural, tende a diminuir a lucratividade do mercado regionalmente e dificultar as escolhas.

Ainda assim, são os eventos como os Jogos Olímpicos que devem sustentar o live marketing na região nos próximos anos.”, afirma o diretor-regional da Ampro – Associação de Marketing Promocional no Rio de Janeiro, Tony Coelho.”


Equipe Editorial
WLC World LineCommercial

 

 

 

 

 

 

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