12/02/2015
De acordo com a pesquisa 2014 GiftCard Inquérito IQ, os vales presentes continuam a ser arsenais importantes nas estratégias de incentivo das empresas, sobretudo vales com benefícios voltados a serviços e experiências, como bem-estar, alimentação, lazer e entretenimento.
Dentre as razões pelas quais os gestores utilizam a estratégia, Reconhecer Altos Desempenhos (80,1%), Elevar a Moral da Equipe (56,0%), Desenvolver a Lealdade e a Confiança dos Funcionários (47,6%) e Aumentar as Vendas (38,7) foram os motivos mais mencionados nas respostas dos entrevistados.
Quando questionados sobre a eficácia do Vale-Presente na motivação profissional, 97,6% dos entrevistados disseram que eram eficazes ou extremamente eficazes. Esses dados evidenciam o quanto esse modelo de premiação e incentivo ainda traz muitos resultados positivos para as empresas que o utilizam, principalmente por conta de sua praticidade de utilização e gerenciamento.
Além desta qualidade, o benefício do Vale-Presente se dá também por conta da distinção em relação a incentivos monetários. Enquanto um bônus em dinheiro recebido juntamente com o pagamento tende a ser assimilado mentalmente pelo colaborador apenas como parte do salário, um Vale-Presente é desmembrado de outras formas de renda, por isso é visto como um deleite.
Pensando nessas tendências, a WLC, empresa referência em premiações corporativas, realizou em 2012 uma parceria com a Vale-Presente, uma empresa que chegou com a proposta de facilitar o ato de presentear com Vale-Presentes personalizados.
Juntas, trouxeram uma inovação para este segmento: o Vale-Presente Mastercard. Ele funciona como qualquer outro cartão. Ao adquirí-lo, você recebe uma senha composta por 4 dígitos numéricos e o utiliza nos milhares estabelecimentos que aceitam a bandeira MasterCard. Atualmente, a WLC possui em seu catálogo de produtos diversas outras opções de Vales Presentes de diferentes marcas, incluindo redes como Marisa, Tok & Stok, Renner, Centauro, C&A, Pão de Açúcar e O Boticário.
Equipe Editorial
WLC – World Line Commercial
Fonte: Incentivemag.com