Últimas publicações

Categoria: Cases

25/11/2014

Case – “Bayer Accelerate – Learn, Grow, Reward”

Case - Exemplo -Campanhas de incentivo

Proteger os animais e beneficiar as pessoas. É com esta missão que a Bayer Saúde Animal pesquisa e desenvolve, desde 1919, produtos farmacêuticos e de higiene para uso veterinário, tanto para animais de companhia, como para animais de produção.

A partir desta missão e de valores voltados ao incentivo de revendedores para o aprimoramento de seus conhecimentos e a execução de um trabalho de excelência, a Bayer Saúde Animal – Austrália criou uma ação para melhorar o posicionamento do produto e manter a liderança de vendas entre as clínicas veterinárias, lojas de varejo e especializadas em Pet.

A “Bayer Accelerate – Learn, Grow, Reward”, campanha de incentivo vencedora do CircleofExcellence 2014, visou capacitar profissionais que vendiam os produtos da Bayer ao cliente final, fornecendo uma ampla estrutura com plataformas voltadas para a capacitação do público participante, como materiais gráficos e digitais, um site repleto de conteúdo didático e exclusivo, e diversas palestras e reuniões.

Os pontos de venda dos participantes da campanha foram presenteados com diversos materiais instrutivos com as melhores ferramentas e o máximo possível de informações sobre os produtos, desde dados técnicos até orientações de persuasão para melhorar o argumento de venda. No site os participantes puderam ter acesso a diversos conteúdos organizados didaticamente como num curso on-line, com direito a certificados e recompensas por conclusões de estudos.

No geral, o programa obteve excelente performance, alcançando um índice de participação bastante elevado para esse tipo de ação, foram mais de 80% dos revendedores da rede participando e se engajando com a campanha. Além disso, após minuciosa análise, por meio de métricas anuais e mensais, foi constatado um resultado surpreendente e inédito na empresa. As vendas totais do canal de varejo cresceram 34% e as de clínicas veterinárias 13% durante o período da campanha.

Para saber mais sobre este case de sucesso, assista ao vídeo abaixo (em Inglês):

https://www.youtube.com/watch?v=RL5NpormeH4

Deixe seu comentário

Posts Relacionados