Últimas publicações

Categoria: Notícias

15/07/2014

Marketing de Incentivo voltado para a saúde no trabalho

marketing de incentivo

Os componentes para uma boa saúde geralmente são conquistados com operações muito simples, como uso do fio dental, realizar um check-up anual, seguir uma dieta equilibrada, etc. No entanto, segundo AteevMehrotra, professor associado da política de saúde e medicina de Harvard, esses cuidados frequentemente são deixados de lado, a medida que a vida cotidiana na sociedade atual vai se tornando mais agitada.

“Ignorar a academia de vez em quando não vai resultar em um dano no corpo, mas frequentemente ignorar hábitos de saúde pode ser muito prejudicial, é aí que entra os Programas de Incentivo”, explica Mehrotra. Em um estudo realizado por sua equipe em uma empresa de plano de saúde, foi constatada uma diminuição bastante significativa no índice de atendimentos de emergência em assegurados que participaram de uma simples campanha de incentivo sobre a qual recompensava usuários com bilhetes de cinema e vouchers de restaurante por exames e tratamentos de prevenção.

Mehrotra explica que esse modelo de incentivo do plano de saúde poderia ser facilmente adaptado para empresas de qualquer segmento a fim de melhorar a saúde dos colaboradores em que nela trabalham, o que traz um benefício para ambas as partes, tanto para o empregado, quanto para o empregador. As vantagens são duas: os funcionários recebem um benefício extra de seus empregadores, e as empresas mantêm funcionários mais felizes, o que os tornam menos propensos a doenças, logo, menos ausentes do trabalho por conta de alguma complicação em sua saúde.

Nos Estados Unidos, modelos semelhantes e esse tipo de campanha já estão em vigor. Empresas como Walmart e CVS Pharmacy têm experimentado premiar seus funcionários para obter exames preventivos e melhorar a saúde dos colaboradores.

Segundo Doug McMillon, diretor executivo do Walmart, técnicas de marketing de incentivo podem ser facilmente mescladas com este tipo de ação. “A saúde física, assim como a saúde profissional, é algo que todos nós sempre estamos preocupados, mas nem sempre damos o nosso melhor para alcançarmos os melhores resultados. O incentivo e a recompensa são uma forma de potencializar nossos esforços para conquistar resultados máximos. Às vezes, a preocupação com a saúde torna-se mais atraente com a simples promessa de um bilhete de cinema gratuito ou um voucher de quickmassage.” explica o executivo.  

 Fonte: http://www.healthline.com/

 

Deixe seu comentário

Posts Relacionados