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09/04/2014

Os vouchers de papel estão ficando ultrapassados?

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Em uma era de smartphones e soluções digitais, os vouchers de papel estão se tornando dinossauros na área de gifts corporativos?

Com tanto foco no plástico e nos cartões de presente digitais, os vouchers de papel podem, por vezes, se sentirem  como o “primo pobre”. No entanto, uma pesquisa da UK Gift Card and Voucher Association (UKGCVA) mostra que os vouchers de papel estão mais do que segurando a sua posição no mercado.

Em 2011, os vouchers de papel foram responsáveis por 51% das vendas B2B, ao mesmo tempo em que houve um aumento nos cartões open-loop and closed-loop no espaço B2B. EM contrapartida, no ano de 2012 pela primeira vez vimos o crescimento das venda com vouchers ou cartões presente de plástico. Porém, mesmo com aumento do volume de vendas em cartões de plástico, a venda dos cartões em papel ainda continua em níveis saudáveis, com aproximadamente 40% do total do mercado.

Em face de soluções digitais ou plásticas cada vez mais sofisticadas, por que vouchers em papel mantém uma posição tão forte? Simplificando, há três razões principais, o primeiro é que as pessoas os olham e os tratam como moeda.

“Vouchers são um produto tangível. Assim como o dinheiro, eles são de papel, com um valor agregado, e isso é muito importante na recompensa e reconhecimento”, diz Sarah Westwood da The White Company. “o Resgate é simples e normalmente eles são muito claros no tocante a exatamente qual o valor está sendo dado.”

Em segundo lugar, eles são um formato bem utilizado e reconhecível, onde as pessoas se sentem confortáveis ​​com a maioria das empresas. Além disso, eles se comportam bem em todos os cenários de reconhecimento. “vales de papel são uma forma muito impactante de reconhecer e recompensar os funcionários “na hora””, diz Julian Courtney da New Look Business Solutions. “Você poderia, em teoria, carregar £100.000 em um cartão de presente e apresentá-lo a um colega e ele ainda seria parecido com um cartão de presente.” “Apresentar a alguém a mesma quantidade em vouchers de papel me pareceria muito impressionante, até performático.”

Esta facilidade de apresentação também se estende para situações de resgate. “Um voucher pode ser um” bilhete “para uma experiência”, diz Shaun Weston dq Servisair. “Quando nossos clientes entregam seus comprovantes, eles são recebidos em uma de nossas salas de admissão em uma das nossas salas de estar e tem acesso a uma experiência relaxante.”

Mas vouchers em papel têm as suas desvantagens. Eles exigem armazenamento e transporte seguro, e poucos podem ser trocados online. No entanto, eles continuam populares, particularmente para certos segmentos do mercado.

John Dove, da House of Fraser para negócios, diz: “Ainda há muito mercado para vouchers em papel, embora tenhamos a tendência de achar que os vales são procurados por agências que estão executando uma operação de cumprimento em nome de seus clientes. Alternativamente, uma empresa pode entrar em contato diretamente e pedir especificamente vouchers em papel.”

O apelo dos vouchers de papel não vale apenas para os funcionários mais velhos ou com mais tempo de serviço. No entanto é justo dizer que ainda há uma parcela significativa de trabalhadores mais velhos, menos engajados tecnologicamente e que preferem a tangibilidade do papel. Com a diminuição dessa população, haverá uma necessidade de vouchers de papel? Quando fazemos essa pergunta há um consenso universal de que eles vão continuar com seu forte desempenho no curto prazo, mas, em longo prazo, é provável que haja um declínio em sua popularidade, em favor de alternativas eletrônicas.

No entanto, as marcas estão começando a descobrir maneiras de evoluir os vouchers em papel, enquanto a demanda por eles ainda é alta. A White Company emite vouchers que podem ser ativados quando o cliente está pronto para usá-los, eliminando a necessidade de altos níveis de armazenamento e segurança no processo de trânsito.

Em última análise, ainda há muita demanda e possibilidade de uso para os vouchers em papel e, para Martin Alden da Wickes for Business, é errado eliminá-los da lista de opções para reconhecimento e incentivo.

“Vouchers de papel ainda funcionam bem como opções para recompensa e reconhecimento. Especialmente se a marca do voucher é relevante para o destinatário”, diz Alden.

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