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Categoria: Dicas

07/03/2014

Produtos sazonais em sua campanha de incentivo.

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O carnaval acabou. O ano começa agora! São diversas datas e ocasiões comemorativas pela frente. Além das “tradicionais”, que temos todos os anos como: páscoa, dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais, esse ano também tem um evento esportivo diferente e especial, o Mundial de seleções, que será realizado em nosso país. Cada data especial movimenta uma gama específica de produtos, que ganham força durante a época específica para o qual eles são planejados e fabricados. Esses são os produtos sazonais. Falaremos um pouco deles agora.

 

Exemplo de produtos sazonais.

Como dito acima, cada data especial movimenta uma gama de produtos, que possuem características distintas e necessidades especiais quanto ao processo logístico. Ao se escolher adicionar um leque de itens sazonais é necessário ter noção dessas características, necessidades e estar preparado para lidar com elas.

Usaremos como exemplo a seguir a data comemorativa mais próxima do dia da elaboração desse artigo, a Páscoa. Ela acontece todos os anos, é uma data religiosa e festiva, onde o comércio de gêneros alimentícios é reforçado. Grande parte desse reforço provém da comercialização de ovos de páscoa. Estes são produtos delicados, perecíveis e que merecem uma logística especial; eles necessitam de uma armazenagem que contemple a sua necessidade e um processo logístico focado na rápida distribuição, garantindo a integridade do produto no ato da entrega. Somando-se as necessidades básicas que acabamos de citar, é preciso garantir um leque de opções com produtos que sejam interessantes para o premiado, não só do produto principal, que no caso seriam os ovos de páscoa, mas de artigos para decoração, insumos e outros itens que possam completar e aumentar a experiência de resgate.

 

Lidando com a sazonalidade na sua campanha.

Sabendo das necessidades descritas acima temos a pergunta: compensa colocar produtos sazonais na minha campanha de incentivo? A resposta é sim! Especialmente se você quer dar dinamismo ao seu catálogo e prender a atenção dos participantes da sua campanha de incentivo.

Como já foi detalhado em colunas anteriores (veja uma delas aqui) é preciso que o premiado se sinta motivado a ganhar mais pontos. Uma boa tática para isso é manter os itens sempre em movimento. Essa tática é motivada pela necessidade, pois todos os produtos tem uma curva de vida, que limita o tempo que eles devem estar expostos e disponíveis para resgate. No caso dos produtos sazonais, essa curva de vida é ainda menor, porque estes são produtos que só poderão ser ofertados naquela determinada época do ano e por isso precisam de uma estratégia especial, tanto em termos de divulgação para os premiados, quanto de logística, para atender de forma eficaz a essa demanda.

Com o RewardsClub, a WLC possui soluções que podem auxiliar você nessa tarefa. Você pode criar, por exemplo, uma loja especial, contendo todo o leque de produtos sazonais escolhidos para a sua campanha, isso facilita tanto a administração dos produtos, quanto a vida do seu premiado, que poderá encontra-los todos reunidos em um local específico do site de resgate, reforçando o apelo desses produtos.

Como citamos nessa outra coluna a WLL, que administra e opera nossa área logística, também tem soluções especiais e focadas na distribuição de produtos sazonais e que precisam de cuidados especiais.

Quer conhecer mais sobre as soluções que a WLC oferece? Visite o site do RewardsClub, consulte sobre os nossos serviços aqui ou contate-nos para obter mais informações.

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