14/11/2012
E-commerces se integram facilmente a um sistema de premiações. Por terem um público diversificado e muitas vezes espalhado pelo
país, eles tem a possibilidade de distribuir um grande número de produtos e realizar vários tipos de programas de fidelidade.
Dependendo da infraestrutura de um e-commerce, os incentivos vão além de mera bonificação.
Descontos exclusivos, resgate ou acúmulo de pontos, catálogo de produtos personalizados..São diversas as opções de escolha para fidelizar clientes e funcionários, além de atrair novos consumidores.
Outras características do comércio eletrônico são a sazonalidade e rapidez para lidar com os usuários.
Existem as datas tradicionais no calendário do e-commerce, como o Natal, Ano Novo e Dia das mães e outras datas que aos poucos vão se incorporando ao calendário brasileiro, como o Black Friday e Cyber Monday. É nesse momento entã,o que entra a gestão de campanhas promocionais, necessárias para se adequar à época e propor soluções cada vez mais inovadoras.
No final, as compras online agregadas a campanha
s promocionais podem agregar características muito positivas, como:
- Fidelização crescente de consumidores;
- Crescimento de vendas online;
- Possibilidade de venda de produtos que não tenham tanta saída do estoque;
- Encorajar a participação em ações de bonificação e portanto, mais engajamento.
Para soluções promocionais, consulte a WLC.