09/04/2013
A base da premiação advém da meritocracia, que significa contemplar funcionários, colaboradores e gestores pelo desempenho e resultados alcançados.
Mas quais seriam as melhores metas para esta escolha?
Primeiramente, faça um diagnóstico completo da situação atual de sua empresa. Somente conversando com funcionários e demais envolvidos em sua marca é que você poderá saber os resultados alcançados e os que ainda faltam a ser galgados.
Considere algumas métricas importantes, como:
- Desempenho;
- Crescimento nas vendas;
- Produtividade;
- Construtividade.
Um exemplo de meta? “Reduzir o tempo de espera em 20% “.
Lembrando que as métricas devem ser factíveis e condizentes com a realidade da empresa. Ao se propor objetivos difíceis, a chance de frustração e desmotivação pode causar justamente o efeito contrário, como atesta Max Gehringer:
“Acontece que nenhum funcionário fica satisfeito com algo assim. A primeira reação é sempre de revolta, como se a empresa estivesse esfolando os seus colaboradores. A segunda reação é de desmotivação, aquela coisa de “não adianta se matar porque não vamos conseguir”. E a terceira reação é a de se adaptar à situação, mesmo não concordando com ela, porque a única opção é ir trabalhar em outra empresa que tenha metas mais próximas da realidade.”
É importante ressaltar que todo abatimento de metas é melhor quando é realizado de forma conjunta, no qual todos se unem em prol da empresa. Assim, não há o sentimento de rivalidade e sim a busca pelo crescimento constante.
E você? Conseguiu atingí-las? Deseja premiar? Conte então com a WLC, que há 15 anos traz as melhores soluções em campanhas de incentivo.