Últimas publicações

Categoria: Notícias

15/09/2021

O Marketing de Incentivo e o Novo Normal

cherrydeck-PH8Ccgq3mvk-unsplash

O avanço na vacinação tem diminuído os números de casos e mortes por Covid no Brasil, mesmo com o avanço da variante delta. À volta às atividades presenciais, tanto no nível profissional, quanto no pessoal, assim como a flexibilização dos protocolos de saúde por parte dos governos estaduais e municipais tem trazido esperança de recuperação dos níveis de atividade econômica para os anteriores aos apresentados em razão da crise sanitária que assolou o mundo no ano de 2020. O mercado automotivo, por exemplo, apresenta melhoras significativas quando comparado com o mesmo período do ano anterior. No primeiro semestre foi registrada uma alta de 63% na venda de automóveis e comerciais leves, uma demonstração da confiança dos consumidores com o novo cenário que se apresenta.

Em relação ao Marketing de Incentivo, o momento é favorável para o planejamento, desenvolvimento e implantação de novas campanhas e estratégias para motivar e premiar colaboradores de departamentos comerciais e de vendas, e para recompensar e fidelizar consumidores, de forma a acelerar e tornar sustentável o processo de recuperação da atividade comercial no segundo semestre de 2021. Reconhecer os colaboradores que se esforçaram nos momentos difíceis que as organizações passaram no ano anterior é também motivá-los a sustentarem esse esforço na busca pela recuperação dos mercados. Recompensar e fidelizar os que continuam se planejando e consumindo os produtos e serviços oferecidos pelas organizações também demonstra o reconhecimento da importância desses consumidores para a cadeia produtiva.

O momento ainda é de alguma cautela, tendo em vista o cenário sanitário, assim como também político e energético do país. Porém, esses fatores podem servir também como oportunidades que podem ser vislumbradas e alcançadas mediante o rígido planejamento e a otimização de custos que já foi necessária em 2020. E, sem dúvida, também é preciso que o mercado de incentivo se prepare para essas novas oportunidades que se apresentam para os próximos meses.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados