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28/04/2021

É preciso remodelar ou criar campanhas de incentivo para atender o que seus colaboradores precisam agora

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Em 2021 o cenário geral da pandemia é um fator que deve estar em todos os planos das organizações. Apesar de fatores imprevisíveis como os picos de contaminação ou a necessidade de medidas mais restritivas de circulação de pessoas, por exemplo; existe a possibilidade de planejar, criar ou remodelar a parte de benefícios e recompensas com o objetivo de motivar seus colaboradores no cenário atual. Dentro disso, temos dois desafios básicos: obter mais valor pelo custo total de seus programas e transferir os benefícios para encontrar os colaboradores onde estão agora.

Repensar os gastos pode ajudar as empresas a fornecer uma remuneração competitiva e apresentar vantagens mais recentes que recompensam a lealdade no mercado atual. Um terço dos trabalhadores afirma que benefícios direcionados os ajudariam neste momento de estresse e ansiedade, aumentando a necessidade de mudança.

As organizações que aproveitam a oportunidade para responder podem ganhar uma vantagem: colaboradores mais felizes estão associados a maior produtividade. E análises decorrentes de estratégias de recompensa total podem ajudar a prever a produtividade ou fornecer avisos antecipados quando as pessoas estão se sentindo tensas.

Com as mudanças do ambiente de trabalho do presencial para o home office, a principal chave é contemplar essa nova realidade e proporcionar flexibilidade e opções de incentivo que tornem a vida nessa nova situação mais fácil e agradável. Para que sejam adaptados os programas de incentivo é preciso que as organiações estejam prontas para conhecer as necessidades e particularidades de cada colaborador. Alguns, por exemplo, podem ter filhos e, devido a impossibilidade do comparecimento das crianças a creche e as aulas, podem precisar de uma jornada de trabalho mais flexível. Outros, podem residir em um local que ainda não está devidamente preparado para exercer sua atividade profissional, por exemplo, pode faltar uma mesa mais adequada ao uso profissional, uma luminária, ou outros itens para completar o escritório em casa. Para atender as duas necessidades demonstradas aqui serão necessárias duas estratégias e planos diferentes. E para isso é preciso estar preparado para uma imersão na realidade de cada colaborador.

Para a maioria das organizações, a saúde financeira da empresa acabará por gerar mudanças nas recompensas totais. Mantenha os colaboradores informados e faça com que a liderança dê o tom, comunicando a proposta geral de valor do colaborador. Ajude-os a compreender a estratégia e reforce o que eles estão recebendo em troca das habilidades e experiência que trazem para o negócio.

Melhorar a comunicação sobre as medidas de saúde vigente e incentivá-las utilizando seu catálogo de prêmios também pode ser uma ótima alternativa. Oferecer insumos para higienização, máscaras, entre outros itens pode ser uma alternativa interessante para engajar os colaboradores no esforço para a superação da crise de saúde que vivemos.

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