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14/04/2021

Motive os clientes com técnicas inteligentes de marketing de incentivo

 

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Até o começo de 2020, para muitos, a virada de um novo ano significava uma coisa: vendas, vendas, vendas! O surgimento da pandemia e sua explosão, durante o ano passado obrigou todos setores da indústria e comércio a reverem suas projeções, alterarem seus planos e buscarem se adaptar a esse novo cenário proposto. Com o decorrer do ano, a pesquisa da vacina trouxe uma nova esperança para o mundo. E o início da fabricação e imunização em massa em vários países tornou possível um vislumbre de recuperação e até expectativa de re-aceleração da economia. Porém, como bem sabemos, a realidade no Brasil ainda é bem diferente da de países como os Estados Unidos, Israel, Chile, entre outros.

Independente desse cenário, as marcas precisam compensar o tempo e os negócios perdidos em 2020 e se tornar uma consideração ativa na mente do consumidor novamente. Assim, a premissa central do marketing de incentivo é direta. É tudo uma questão de apelar ao nosso desejo inato de ganhar recompensas ou ganhar prêmios. Seja para marcas globais e pequenas empresas, o marketing de incentivo pode aumentar presença na mente do consumidor e as vendas de forma significativa. E dentro dessa premissa, é possível incentivar de forma criativa simples. Vejamos algumas dessas formas:

- Programas de fidelidade nos quais o cliente pode participar gratuitamente

Os programas de fidelidade podem ser uma ferramenta eficiente desde que utilizados corretamente. Consumidores em potencial gostam de pensar que as empresas são gratas por seus clientes e valorizam a ótima experiência do cliente. Por esse motivo, a maioria dos consumidores afirma que o fato de conseguirem pontos de fidelidade afeta a escolha do varejista. Se você está em posição de executar um programa de fidelidade que é gratuito para os clientes, você deve. É simples assim.

- Bônus de referência para inscrever seus amigos

Os programas de referência funcionam particularmente bem para sites de comércio eletrônico e outros negócios online. Essas empresas podem tornar mais fácil para os clientes recomendá-las. Eles também podem rastrear se os indicados realmente passam a
se tornar clientes pagantes. As resenhas e outros tipos de marketing boca a boca também são influentes no mundo digital.

- Recursos especiais para assinaturas premium

Nem todos os incentivos de marketing funcionam exatamente da mesma maneira. A maioria oferece uma recompensa financeira ou um prêmio para os clientes que fazem uma compra ou realizam outra ação. Alguns adicionam recursos novos e desejáveis ​​a um produto ou serviço. É quando os clientes assinam uma assinatura premium.

Essa é uma maneira ligeiramente diferente de recompensar seus clientes mais leais. Eles têm que pagar por seu elevado nível de associação, mas os benefícios valem a pena. Isso é especialmente verdadeiro para os usuários mais regulares de seu produto ou serviço. O Amazon Prime é o exemplo mais conhecido desse tipo de incentivo de marketing.

- Acesso antecipado a novos itens e vendas

Se você lançar novas linhas ou realizar ofertas especiais, pode querer fornecê-las a clientes fiéis antes de qualquer outra pessoa. Essa é outra forma testada e comprovada de marketing de incentivo. É um método frequentemente empregado na indústria de entretenimento e lazer. Pense na última vez em que viu ingressos para um show ou show à venda. Você provavelmente percebeu que algumas pessoas poderiam comprá-los primeiro. Isso pode ter incluído membros do fã-clube, usuários de um produto de um patrocinador específico e outros.

Essa é uma ótima ideia de marketing de incentivo a se considerar. Ao dar a alguns clientes acesso antecipado a produtos ou promoções, você cria um senso de urgência. Essa é uma excelente maneira de impulsionar as vendas. Além disso, você ainda está recompensando clientes leais e ajudando na retenção.

Com listas de e-mail de marketing e plataformas de comunicação unificada, simplificam essa técnica. É rápido e simples chegar a todos os seus clientes existentes.

O marketing de incentivo é uma via potencialmente lucrativa para qualquer marca explorar. É fácil tentar algumas das técnicas inteligentes listadas acima. Nem todos são adequados para a sua marca ou clientes. No entanto, você só precisa de um esquema ou concurso eficaz para ver um benefício.

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