10/09/2020
Ao pesquisar sobre diferentes formas de incentivo, você certamente já ouviu falar da gamificação. A Gamificação é a aplicação de mecânicas de jogos a conceitos e ambientes que não são jogo. A Estratégia de Gamificação, por sua vez, é uma ação tomada por uma empresa para implementar um sistema gamificado estimulando, entretendo e encorajando o engajamento com determinado produto ou serviço.
Com uma boa estratégia de gamificação é possível aumentar o engajamento de forma considerável e inspirar os comportamentos desejados em um público-alvo. Esse público pode ser parceiros ou colaboradores de uma empresa.
Exemplos de Estratégias de Gamificação
A estratégia de gamificação é uma parte muito importante da estrutura de um programa de incentivo. Utilizando as ferramentas certas é possível aliar essa estratégia ao seu programa de incentivo, tornando todo o processo muito mais dinâmico e efetivo.
Entre alguns exemplos de estratégia de gamificação, podemos citar o seguinte:
Uma tabela de classificação virtual exibindo os melhores desempenhos em vendas, promovendo uma competição saudável e aumentando as vendas entre os vendedores de médio a alto desempenho.
Questionários com base em pontos para educar com eficácia os parceiros de canal sobre todas as principais vantagens do seu produto, aumentando sua capacidade de vendê-lo.
Certificados de reconhecimento no local que recompensam o comportamento exemplar dos funcionários instantaneamente, mantendo os funcionários engajados com o seu elemento surpresa e a espontaneidade.
Uma raspadinha ou roleta virtual premiando os parceiros de canal pela inscrição no programa, criando uma associação positiva para os participantes desde o primeiro momento em que interagem com sua marca.
Uma plataforma de reconhecimento no estilo de redes sociais que permite que os participantes curtam e compartilhem os feitos dos colegas, incentivando a colaboração e o espírito de comunidade.
As melhores soluções para o seu programa de incentivo
Se o que você procura é uma empresa que vai turbinar os resultados da sua campanha de incentivo, poderá contar também com a WLC. A WLC possui anos de experiência no mercado de incentivo, sempre com cases de sucesso entre os seus clientes. Saiba mais em http://www.wlc.com.br/