30/04/2020
2020 promete ser um ano muitas novas tendências para o mercado de incentivo. E recentemente a Incentive Research Foundation (IRF), autoridade nesse ramo, publicou uma pesquisa sobre o assunto informando como os novos rumos do Marketing de Incentivo para 2020 irão afetar as empresas e o mercado de forma geral.
Recentemente já falamos aqui no blog sobre as principais tendências de incentivo para esse ano, que refletem bem o novo perfil dos colaboradores. Agora, nesse estudo, vemos novas perspectivas de mudanças, assim como os efeitos dessas mudanças sobre a forma de gerar engajamento no time e trazer resultados assertivos.
No post de hoje vamos falar sobre algumas das tendências listadas e qual é a importância de cada uma delas.
Análises e relatórios bem informativos
Um bom relatório com o máximo de informações sobre a campanha é essencial para que diferentes setores da empresa possam acompanhar e analisar os seus resultados. Uma campanha nunca deve deixar de lado os relatórios e, segundo a pesquisa do IRF, essa análise de resultados por parte das corporações subiu de 25% para 44% desde o ano passado.
Apoio da alta direção
Segundo o IRF, 94% das corporações que apresentaram um melhor desempenho contam com o apoio da diretoria executiva nos seus programas de incentivo. Quando existe o envolvimento da diretoria, a campanha de incentivo obtém muito mais investimento e até mesmo visibilidade. Mas para isso, é preciso que os gestores da campanha apresentem os resultados, o que remete ao primeiro item apresentado neste post.
Segurança de dados
Em um mundo onde o virtual está cada vez mais presente, a segurança de dados se faz cada vez mais necessária. Para isso está sendo introduzida a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil e as empresas precisam se adequar. E isso não é diferente com os programas de incentivo, que lidam com uma grande quantidade de informações dos seus colaboradores e fornecedores. Toda a transação dos dados deve ser feita de forma totalmente segura utilizando tecnologias que impedem que esses dados sejam colocados em risco.
Personalização
Se você busca um meio de motivar e compensar a sua equipe, a melhor forma é fazer com que cada pessoa se sinta especial. E isso pode ser feito facilmente através da personalização. Conheça os seus participantes, os seus gostos, atividades e planeje as recompensas pensando em formas de oferecer mais do que um presente, mas uma experiência altamente positiva.
Essas são algumas das tendências para este ano no mercado internacional de incentivo. E é claro que as empresas nacionais também devem trazer essas tendências para o nosso mercado, buscando oferecer sempre uma campanha com alto nível de excelência que vai beneficiar a todos.
Para saber mais sobre o mercado de incentivo, acompanhe as dicas na nossa página https://www.facebook.com/blogdoincentivo/.