Últimas publicações

Categoria: Dicas

25/03/2020

Usando o Google Analytics para obter informações sobre o seu Programa de Incentivo

Assim como tudo no ambiente corporativo, os programas de incentivo exigem acompanhamento de resultados. É difícil saber se as suas ações estão tendo efeito sem nenhum dado para se basear. Mas felizmente a tecnologia oferece algumas ferramentas bem interessantes para isso.

Uma dessas ferramentas é o Google Analytics, uma plataforma do Google que reúne informações sobre o que as pessoas estão fazendo, o que as motiva e as principais mudanças do público. Quanto mais informações você tiver sobre os participantes do seu programa de incentivo, melhores serão as suas tomadas de decisões.

Então aprenda como o Google Analytics pode oferecer recursos relevantes para o desenvolvimento da sua campanha.

Coleta de dados

Através de plataformas como o Google Analytics, você consegue coletar dados que, quando reunidos, podem ser de importância vital para a sua empresa. Na ferramenta do Google, especificamente, você poderá analisar a performance da sua plataforma de incentivo, identificando o engajamento e comportamentos dos participantes quando a acessam.

A dashboard oferecida pelo Google é muito eficiente e permite ter uma visão rápida da performance da sua campanha através de dados em tempo real. E o melhor de tudo, a interface do Analytics pode ser acessada facilmente pela Web e pode ser implementada sem nenhum custo.

Utilizando o Google Analytics para medir o desempenho da sua plataforma, você poderá ter resposta para as seguintes questões:

- Quantos usuários eu tive nos últimos 12 meses?

- Quanto tempo os usuários passam no meu site?

- Em quais páginas eles passam mais tempo?

- Quais dispositivos os usuários mais usam para acessar o site?

- Qual é o seu país de origem?

Com tantas informações disponíveis, você deverá sempre tentar entender quais delas são importantes para a sua campanha de incentivo. Se a sua empresa só tem pessoas do Brasil, por exemplo, não seria relevante analisar de quais países as pessoas acessam a plataforma.

Então, para saber quais são as informações realmente importante, revisite os objetivos do programa. Foque nas 3 metas principais para definir quais são os dados relevantes para a sua campanha.

Você poderá analisar números como as inscrições dos participantes, quando as premiações são resgatadas e quando atividades são reivindicadas.

Aprimorando a sua campanha

Ao poder analisar o comportamento dos participantes, é possível identificar o que está funcionando e o que não está em um programa. Com essas informações é possível identificar as mudanças que podem ser feitas para gerar engajamento e melhorar a performance.

Vale muito a pena utilizar esta ferramenta para ter decisões mais assertivas e uma campanha de sucesso.

E para aprender mais sobre o mercado do incentivo, continue nos acompanhando em https://www.blogdoincentivo.com.br/. Estamos sempre trazendo novidades sobre este mercado em nosso site!

 

Deixe seu comentário

Posts Relacionados