25/03/2020
Assim como tudo no ambiente corporativo, os programas de incentivo exigem acompanhamento de resultados. É difícil saber se as suas ações estão tendo efeito sem nenhum dado para se basear. Mas felizmente a tecnologia oferece algumas ferramentas bem interessantes para isso.
Uma dessas ferramentas é o Google Analytics, uma plataforma do Google que reúne informações sobre o que as pessoas estão fazendo, o que as motiva e as principais mudanças do público. Quanto mais informações você tiver sobre os participantes do seu programa de incentivo, melhores serão as suas tomadas de decisões.
Então aprenda como o Google Analytics pode oferecer recursos relevantes para o desenvolvimento da sua campanha.
Coleta de dados
Através de plataformas como o Google Analytics, você consegue coletar dados que, quando reunidos, podem ser de importância vital para a sua empresa. Na ferramenta do Google, especificamente, você poderá analisar a performance da sua plataforma de incentivo, identificando o engajamento e comportamentos dos participantes quando a acessam.
A dashboard oferecida pelo Google é muito eficiente e permite ter uma visão rápida da performance da sua campanha através de dados em tempo real. E o melhor de tudo, a interface do Analytics pode ser acessada facilmente pela Web e pode ser implementada sem nenhum custo.
Utilizando o Google Analytics para medir o desempenho da sua plataforma, você poderá ter resposta para as seguintes questões:
- Quantos usuários eu tive nos últimos 12 meses?
- Quanto tempo os usuários passam no meu site?
- Em quais páginas eles passam mais tempo?
- Quais dispositivos os usuários mais usam para acessar o site?
- Qual é o seu país de origem?
Com tantas informações disponíveis, você deverá sempre tentar entender quais delas são importantes para a sua campanha de incentivo. Se a sua empresa só tem pessoas do Brasil, por exemplo, não seria relevante analisar de quais países as pessoas acessam a plataforma.
Então, para saber quais são as informações realmente importante, revisite os objetivos do programa. Foque nas 3 metas principais para definir quais são os dados relevantes para a sua campanha.
Você poderá analisar números como as inscrições dos participantes, quando as premiações são resgatadas e quando atividades são reivindicadas.
Aprimorando a sua campanha
Ao poder analisar o comportamento dos participantes, é possível identificar o que está funcionando e o que não está em um programa. Com essas informações é possível identificar as mudanças que podem ser feitas para gerar engajamento e melhorar a performance.
Vale muito a pena utilizar esta ferramenta para ter decisões mais assertivas e uma campanha de sucesso.
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