10/07/2019
Desde 2016, 84% das empresas dos EUA vêm utilizando incentivos e recompensas não monetários como um método de reter e engajar seus funcionários, vendedores, parceiros de canal/revendedores e clientes.
À medida que vemos as melhores práticas e o design ideal de programas se tornando cada vez mais populares, as empresas estão passando a buscar cada vez mais parceiros externos para obter experiência em como estruturar de maneira mais eficaz suas iniciativas de recompensa e reconhecimento.
As melhores práticas ao elaborar o seu programa de recompensas
Em junho a Incentive Research Foundation (IRF) anunciou a pesquisa What Top Performing Financial Services Firms Do Differently for Incentives andRewards (O que as Empresas de Serviços Financeiros de melhor desempenho fazem diferente para Incentivos e Recompensas), que aponta as estratégias e táticas não monetárias usadas pelas empresas de serviço financeiros que têm os melhores resultados.
Com dados coletados em diversas empresas do ramo, a pesquisa faz uma análise de resultados e apresenta alguns insights interessantes que, apesar de se aplicarem a empresas de serviços financeiros, podem também ser bastante efetivos em outros segmentos.
Entre os principais destaques temos o seguinte:
- Os Executivos das melhores empresas de serviços financeiros consideram seus programas de recompensa e reconhecimento como uma vantagem competitiva
- Os executivos das principais empresas de serviços financeiros concordam que seus programas de recompensa e reconhecimento são ferramentas de retenção eficazes.
- As empresas de serviços financeiros com melhor desempenho têm quase o dobro de probabilidade de centralizar todas as atividades de recompensas não monetárias e gerenciá-las de cima para baixo
- As empresas de serviços financeiros de melhor desempenho têm maior probabilidade de estruturar seus programas com o objetivo de alcançar cada participante, em vez de apenas reconhecer os participantes com melhor desempenho
- Os proprietários de programas de empresas de serviços financeiros de alto desempenho estimavam que 35% dos funcionários ganhariam prêmios não monetários naquele ano.
Com esses conceitos em mente, pode ficar muito mais fácil estruturar o seu programa de incentivo e ter um melhor engajamento.
Para aproveitar ao máximo o potencial das campanhas de incentivo da sua empresa, você também pode contar com ajuda profissional. A WLC atende as maiores empresas de serviços financeiros com programas de incentivo, sendo uma pioneira nesse mercado. Ao contar com a WLC, você estará colocando o seu programa de incentivo nas mãos de uma empresa reconhecida por ter excelentes resultados com estes programas.
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