Últimas publicações

Categoria: Dicas

01/05/2019

Dispositivos móveis: Aprenda a utiliza-los no seu programa de relacionamento

Atualmente os dispositivos móveis já estão bastante inseridos no dia a dia das pessoas, tanto no trabalho quanto em suas vidas pessoais. Segundo um levantamento realizado pelo IDC Brazil Mobile Phone Tracker Q4, entre 2014 e 2015 o Brasil tinha uma média de 101,5 milhões de smartphones comercializados. E hoje essa média com certeza está muito mais alta.

Além de serem uma forma de comunicação efetiva, os dispositivos móveis oferecem uma série de praticidades graças à sua facilidade de se conectar à internet e buscar ou acessar diversas informações. E tamanha praticidade pode ser aplicada também nas campanhas de incentivo. No post de hoje vamos falar sobre diferentes formas de aproveitar os benefícios dos smartphones nas suas campanhas de incentivo.

Muito além de um app

Ao pensar em uma forma de utilizar dispositivos móveis na sua campanha de incentivo, muitos certamente vão pensar no desenvolvimento de um app. Apesar de ser uma abordagem interessante, existem outras formas mais baratas e acessíveis de aproveitar essas tecnologias para gerar mais engajamento.

Uma boa opção é criar um site responsivo, que pode ser acessado tanto no desktop quanto nos dispositivos móveis. O site responsivo ajuda a reduzir custos de produção, já que ele é basicamente o mesmo tanto no mobile quanto no desktop. Além disso, o site tem a vantagem de não exigir que o usuário instale um app só para usar os recursos da campanha.

Mensagens personalizadas

Já falamos algumas vezes aqui no blog sobre o quanto a comunicação é importante para uma campanha de incentivo. E pode ser melhor ainda fazer essa comunicação de forma direta através de mensagens pessoais. Você pode enviar para os participantes da campanha mensagens personalizadas seja através de um app, site ou até mesmo SMS ou mensagens pelo WhatsApp.

dispositivos-moveis--incent

 

Premiações inovadoras

Outra forma excelente de usar os dispositivos móveis na sua campanha é oferecer premiações digitais que são do interesse dos participantes e possuem alto valor agregado. Essas premiações podem ser coisas ligadas ao crescimento profissional como cursos online, e-books ou vídeo aulas ou outros tipos de prêmios como um mês de assinatura da Netflix, aluguel de filmes pay per view ou vouchers para resgate de produtos em sites.

Anúncios personalizados

Uma outra ideia um pouco mais complexa, mas que pode trazer ótimos resultados, é exibir mensagens personalizadas para os participantes da campanha mostrando quantos pontos eles possuem ou oportunidades de conversão em produtos que o participante demonstrar interesse. Se ele estiver em um site de viagens, por exemplo, pode ser exibida uma mensagem não invasiva indicando que o destino que ele está interessado pode ser adquirido no programa de pontos da empresa.

Essas são algumas formas de usar os dispositivos móveis como ferramentas na sua campanha de incentivo. Quer aprender muito mais sobre incentivo? Então nos acompanhe em facebook.com/blogdoincentivo/ e aproveite as nossas dicas!

Deixe seu comentário

Posts Relacionados