27/02/2019
O marketing e o incentivo têm apresentado excelentes resultados no Brasil. Segundo especialistas, em 2018 o setor apresentou uma movimentação de R$ 8 bilhões anuais no país, e de acordo com a AMPRO – Associação de Marketing Promocional, a tendência é que em 2019 esse crescimento continue.
Em uma pesquisa realizada pelo Comitê de Marketing de Incentivo da AMPRO, foram divulgadas várias informações que podem ajudar a projetar um pouco do que teremos neste mercado em 2019. E uma tendência que podemos notar nessa pesquisa, é o interesse das empresas e clientes em premiações que envolvem viagens, experiências e bens e serviços.
No post de hoje vamos falar sobre o que você precisa se atentar ao oferecer viagens como forma de incentivo. Veja o que não pode faltar!
Tendências de viagens de incentivo para 2019
Ofereça experiências únicas
Cada vez mais, as pessoas estão valorizando experiências únicas e autênticas nas suas viagens. Mesmo se optar por oferecer os destinos mais comuns das campanhas de incentivo, não deixe de disponibilizar também algumas experiências diferenciadas para quem procura um destino com este perfil.
Não ignore as redes sociais
Os millenials estão cada vez mais presentes nas empresas e, para eles, as redes sociais são um aspecto importante das suas vidas. Nunca ignore as suas atividades sociais móveis quando for elaborar viagens e eventos de incentivo. Crie hashtags personalizadas da viagem, oportunidades para compartilhar conteúdos e até mesmo fazer transmissões ao vivo. Isso pode fazer com que aqueles que não foram na viagem se empenhem para poder viver aquelas experiências também.
Valorize o bem-estar
De acordo com o Instituto Global de Bem-Estar, em 2015 o mercado de bem-estar atingiu um total de $3.7 trilhões. Já os mercados de bem-estar no trabalho e viagens alcançou $600 bilhões. Isso mostra que as viagens de incentivo terão um aumento na busca por experiências que focam em bem-estar, aprendizado e autoconhecimento.
Viagens sustentáveis
Há uma demanda cada vez maior por destinos, acomodações, restaurantes e atividades que visam a sustentabilidade. Muitas pessoas estão deixando as atrações turísticas mais tradicionais de lado para fazer viagens ligadas à ética e consciência social.
Segurança é primordial
Ao escolher um destino de incentivo, um dos parâmetros mais importantes a ser levado em consideração é a segurança. Quando vão fazer viagens de incentivo, as pessoas se preocupam muito a sua segurança, paz e estabilidade, então prefira lugares que têm uma boa infraestrutura para oferecer nas suas campanhas.
Essas são as principais tendências em viagens de incentivo para 2019. Quer oferecer viagens, nas suas campanhas de incentivo? A WLC conta com opções de cartão de viagens da CVC e agora está implementando também um novo sistema de resgate de passagens aéreas. Para saber mais, é só acessar WLC.