25/10/2018
Medindo o resultado da sua campanha de incentivo, é possível estabelecer o seu ROI (Retorno de Investimento), tornar a campanha mais assertiva e ainda compartilhar os resultados com a equipe, que pode se tornar mais engajada e até sugerir soluções que podem trazer uma maior adesão.
Em um post anterior, já falamos sobre como você pode identificar os principais erros da sua estratégia de incentivo. Hoje vamos falar sobre formas de medir o engajamento da sua campanha de incentivo e encontrar soluções para torna-la mais efetiva.
O que preciso para medir o engajamento da minha campanha?
Para medir o engajamento da sua campanha de incentivo, o primeiro passo é definir o seu objetivo. “O que a empresa deseja alcançar com essa campanha?” Ao responder essa pergunta, você terá um objetivo definido.
Com o objetivo em mente, comece a analisar os números da campanha para identificar no que ela está se saindo bem e no que não está. Essas análises devem ser periódicas para que você possa compreender o que afeta a campanha de forma positiva ou negativa.
Obtendo feedbacks relevantes
Analise a taxa de retenção
Um dos maiores indicadores de sucesso de uma campanha de incentivo é a taxa de retenção, ou seja, o número de pessoas que aderem à campanha e não abandonam. Faça uma análise de retenção comparada com as métricas de aquisição para saber o quanto o seu time está engajado.
Use a tecnologia para coletar feedback
Hoje em dia as pessoas se sentem muito mais a vontade para expressar a sua opinião nas mídias sociais do que pessoalmente ou em pesquisas feita no papel. O importante é oferecer uma plataforma simples e rápida de aprender, que não vai intimidar os usuários à primeira vista. Faça apenas perguntas relevantes e deixe um espaço para a pessoa falar sobre algum ponto com mais detalhes, caso tenha interesse.
Mostre resultados
Ao ver resultados em tempo real – mesmo que mais simples – as pessoas vão se sentir mais inclinadas a falar as suas opiniões. Geralmente pesquisas longas que levam meses para trazer resultados geram um baixo engajamento, o que torna mais difícil fazer mudanças positivas.
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