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12/07/2018

Programas de recompensas personalizados podem ser a chave para a retenção.

Os programas de recompensa tradicionais, quando bem elaborados, são uma das estratégias mais efetivas para a retenção de colaboradores. Mas existem outras formas de melhorar ainda mais a retenção e o engajamento dos seus colaboradores: as recompensas personalizadas. Cada vez mais as empresas têm notado que um sistema de recompensas personalizado e ágil é uma das melhores formas de atrair, motivar e desenvolver talentos dentro da organização.

 

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Mas antes de falar melhor sobre elas, vamos definir melhor o que são recompensas personalizadas. As recompensas personalizadas são aquelas pensadas de acordo com as preferências individuais dos trabalhadores. Diferente as recompensas tradicionais em dinheiro, elas são baseadas em elementos como flexibilidade, desenvolvimento e reconhecimento.

Apesar das suas vantagens serem bem evidentes, uma pesquisa realizada pela Delloite indicou que são poucas as empresas que estão se saindo bem na transição entre os dois modelos. Das empresas que responderam à pesquisa, 76% estava reinventando o seu gerenciamento de performance para que ele se tornasse mais contínuo. Porém, 91% das empresas ainda seguem a prática convencional de oferecer aumentos de salário apenas uma vez no ano e apenas 21% delas recomendaria o seu atual sistema de recompensas para outras.

A grande vantagem dos programas de recompensa personalizados é se moldar de acordo com as preferências de cada funcionário. Quando bem implementados, ele tem uma melhor resposta.

 

Como elaborar um programa de recompensas personalizado?

O primeiro passo para criar um programa de recompensas personalizado é encontrar formas criativas de alinhar a sua estratégia de recompensas com as preferências individuais dos colaboradores e as metas da empresa. Uma das formas de fazer isso é criar diferentes elementos de remuneração que podem ser escolhidos pelos empregados de acordo com os seus interesses profissionais e pessoais.

Para que isso funcione bem é fundamental ter um gerenciamento de performance contínuo. De acordo com um estudo realizado em 2016, três quartos dos funcionários diziam que as empresas deveriam mudar as suas práticas de gerenciamento de performance. Devido a isso, algumas empresas começaram a desenvolver sistemas de “recompensas contínuas”.

Empresas que já começaram a personalizar as ruas recompensas ou criar uma relação individual de recompensa com cada um dos seus colaboradores, já estão notando melhorias na performance das suas equipes.

As pessoas apreciam muito quando é criada uma experiência que reflete de forma positiva não só na sua carreira, também na sua forma de viver e até mesmo se comunicar. Um aumento de salário pode ser algo muito bom, mas nem sempre este é o principal objetivo de todos os seus colaboradores.

 

A WLC no mercado de incentivos.

A WLC, foi pioneira em desenvolvimento de programas de incentivo nos grandes bancos. Quando eles começaram a investir em incentivo para trazer melhores resultados, a WLC ajudou na construção dos seus programas. Atualmente os programas de incentivo têm crescido muito, principalmente agora com as possibilidades de personalizações de mudanças.

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