Últimas publicações

Categoria: Destaque

27/12/2017

Perspectivas para 2018 – um ano de crescimento.

Esse ano talvez tenha sido um dos mais desafiadores para o mercado de incentivo e live marketing. Apesar da amarga recessão e do clima de ajustes que muitas empresas passaram no Brasil, o ano de 2018 tem se mostrado promissor e com diversas oportunidades para muitas áreas de negócios. Analistas de mercado consultados pelo Banco Central estão otimistas e seguem com boas expectativas sobre o ano de 2018.

 

matéria_27_12

 

O ânimo do empresariado tem melhorado, o que significa mais investimentos em iniciativas que ficaram na gaveta nos anos anteriores. Para o mercado de incentivo e live marketing, essa é uma ótima notícia e que já tem movimentado o setor.

 

Um estudo encomendado pela Associação de Marketing Promocional (AMPRO) em 2016 mostrou que entre julho de 2015 e julho de 2016 o mercado de live marketing movimentou 44 bilhões de reais. Entre as empresas entrevistadas, 62% indicaram que desejam aumentar os investimentos em iniciativas ligadas ao live marketing entre 2017 e 2020. Isso significa que muitas empresas enxergam valor nas campanhas promocionais e de incentivo e estão sim de olho em oportunidades de aumentar os investimentos em programas de incentivo.

 

Segundo a AMPRO, as ações de Marketing de incentivo já correspondem a mais da metade (56%) dos investimentos das empresas em live marketing. E a tendência é que as empresas aumentem esse bolo de investimento com a melhora do cenário econômico.

 

Outra notícia animadora para o setor é o fato de que premiação de incentivo não é mais entendida como salário, de acordo com legislação aprovada pela Reforma Trabalhista. Com esse novo entendimento legal sobre premiação, o mercado pode dobrar de tamanho, dos R$ 8,5 bilhões estimados em 2015 para mais de R$ 17 bilhões segundo estudo da FIA-USP.

 

Mercado norte-americano

Apesar de não estar em forte recessão, tal qual o mercado brasileiro, as empresas dos Estados Unidos também estão otimistas com o cenário de 2018. Segundo o estudo IRF 2018 Outlook Study, divulgado pela Incentive Research Foundation, as empresas estão otimistas sobre como a economia irá impactar a indústria de incentivo. Segundo o estudo, 44% dos entrevistados fazem uma avaliação positiva para 2018 – em 2016, esse índice chegou à marca dos 26%.

 

Outro dado interessante que a pesquisa traz é o fato de que fatores internos da companhia, tal qual previsões financeiras para o negócio e a percepção de valor dos programas de incentivo, são fatores decisivos para o desenvolvimento de um programa de incentivo.

 

As análises e dados, tanto do mercado brasileiro quando do mercado internacional, apontam que o ano de 2018 tem tudo para ser positivo para todo o mercado. Estar preparado para aproveitar as melhores oportunidades e ser mais produtivo será uma das pautas que estará frequentemente nas reuniões de diretoria. Sua empresa tem se preparado para investir em programas de incentivo e ser mais competitiva e produtiva em 2018?

 

A WLC trabalha com soluções para campanhas de incentivo e logística há mais de 20 anos e tem a expertise necessária para te ajudar com esse desafio. Entre em contato com nossa equipe e agende sua reunião – ligue: (11) 3076-1200 – e-mail: contato@grupowlc.com.br. Comece o ano de 2018 já com um programa de incentivo estruturado e levando mais resultados para o seu negócio.

 

Deixe seu comentário

Posts Relacionados