07/06/2017
Recentemente, trouxemos aqui no Blog a convenção de vendas como um canal de incentivo e de engajamento. Se você ainda não teve a oportunidade de ler a matéria, clique aqui para abrir o texto.
Ainda no assunto vendas, já trouxemos também alguns textos interessantes que tratam sobre Como incentivar e remunerar a equipe de vendas e algumas estratégias para Melhorar o desempenho de sua equipe de vendas.
Hoje queremos nos aprofundar ainda mais nesse assunto e trazer uma perspectiva sobre a importância do treinamento para a equipe de vendas e porque utilizar essa capacitação como motivador tanto para a equipe de vendas poder bater metas, quanto para fortalecer a cultura de incentivo de vendas. Se sua empresa ainda não tem uma campanha estruturada de incentivo, acesse aqui o infográfico que o Blog do Incentivo preparou sobre esse assunto.
Antes de mais nada o treinamento de vendas é sim uma ferramenta importante para capacitar de forma mais efetiva o seu time de vendas, trazer novos conhecimentos para os colaboradores e motivá-los a bater as metas traçadas para o ano. Como um recurso, ele pode ser utilizado como propulsor do seu programa de incentivo a vendas e sim pode trazer bons resultados.
Investir em capacitação e treinamento é valorizar os seus colaboradores com um incentivo que não é financeiro, mas que, no longo prazo, traz resultados positivos tanto para o profissional quanto para a empresa. Mas é preciso ter em mente que o treinamento precisa fazer sentido para o colaborador e o seu conteúdo precisa ser aplicável em seu dia a dia para que seja efetivo.
Entendemos que o treinamento é positivo e, se preparado de forma estruturada e amarrada com os objetivos da companhia, pode alavancar resultados e trazer bons frutos. Porém como que esse assunto está diretamente ligado com meu programa de incentivos?
Ao se aplicar um treinamento para a equipe de vendas ele automaticamente vira um instrumento de recompensa e motivação por duas razões: (1) ajuda equipes que estão com dificuldades de bater metas e (2) capacita os profissionais de destaque para assumir novos desafios na equipe. Ao manter o nível de motivação de sua equipe de vendas sempre elevado, seus colaboradores estarão sempre movidos a atingir as metas e mais engajados com o seu programa de incentivo e recompensas.
E você, acredita que vale a pena investir em treinamento de vendas para manter seus colaboradores motivados e engajados com o programa de incentivos de sua empresa?
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