18/01/2017
Oferecer prêmios atrativos e que estejam conectados com os desejos e anseios de seus clientes, parceiros e/ou colaboradores é um importante ponto que precisa ser observado, seguido da estruturação da campanha e das ações que serão trabalhadas para incentivar e motivar seu público-alvo. Porém existe uma dimensão que muitas vezes fica para ser resolvida apenas no final do planejamento, ou então, talvez, não seja levada em consideração. Estamos falando da plataforma que será utilizada de apoio para a campanha de marketing de incentivo.
Em ações menores ou de pequeno porte, é comum que o controle de quem esteja participando ocorra em um documento escrito ou então em uma planilha no computador. Entretanto, ações mais estruturadas e que tenham uma certa complexidade necessitam de uma ferramenta mais robusta e que seja capaz de entregar praticidade na administração das campanhas.
É nesse ponto que uma plataforma online e robusta de premiação faz a diferença. Por meio dessa ferramenta é que o gestor pode analisar o desempenho da campanha e extrair relatórios que o auxiliarão na tomada de decisão dos próximos passos.
Outra vantagem de se investir em uma boa plataforma tecnológica de premiação é poder dar aos beneficiários da campanha a possibilidade de checarem em tempo real qual a situação deles, quantos pontos têm acumulado e quais os prêmios oferecidos.
Do ponto de vista do branding da marca, ter uma plataforma que ofereça flexibilidade para customizar o design do sistema como um todo, com a possibilidade de incluir logo, mudar paleta de cores entre outras funcionalidades, é uma vantagem para o fortalecimento da imagem da empresa junto aos seus stakeholders.
No final das contas vale investir um tempo na escolha da plataforma tecnológica que será utilizada na operacionalização de sua campanha de marketing de incentivo. Ela será uma importante ferramenta para alcançar as metas de sua campanha.