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Categoria: Dicas

04/10/2016

5 dicas para contratar um novo vendedor.

O papel de um bom vendedor é representar a empresa para qual trabalha. Sendo ele, muitas vezes, o primeiro meio de contato do consumidor com a marca, é de extrema importância que os reais valores da mesma sejam passados. Dessa forma, é este colaborador que irá cativar ou não alguém e, criar a primeira impressão do serviço prestado pelo empreendimento.

 

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Assim, é importante que as empresas contratem funcionários que saibam entender e passar o que a empresa está construindo como imagem no mercado. Hoje em dia, um bom atendimento não é um diferencial. É obrigação. Mas saber fazer isso de forma personalizada, criativa e cativante, é.

A seguir, vamos ver 5 dicas para serem levadas em conta na hora de contratar um novo vendedor:

1. Este colaborador precisa saber criar empatia na hora de vender. Saber observar o consumidor, entender o que ele busca e perceber qual é o melhor jeito para atender suas necessidades, pode criar oportunidades de venda e a volta do cliente.

2. Um bom vendedor deve saber identificar o que motiva o consumidor a comprar. Quais são seus gostos, preferências, entre outros sinais que ele pode identificar na hora da venda.

3. Observe o candidato. Ser disciplinado, criativo e comunicativo são características indispensáveis para um bom profissional. Com isso, também será mais fácil para o vendedor criar laços com o consumidor a fim de, também, saber como vender mais para ele e do melhor jeito.

4. Ter vendedores experientes na equipe também faz a diferença. Por já terem passado por outras lojas, por exemplo, esses candidatos já possuem conhecimento sobre a área e assim, são mais fáceis de se adaptarem a um novo ambiente.

5. Esta última dica é voltada à empresa. Invista em projetos para capacitação dos seus colaboradores. Se você procura e quer funcionários que possuam determinadas características para serem complementos ao que a sua empresa quer passar e como quer atuar no mercado, invista em cursos, atividades para motivação, entre outros métodos para engajar a equipe e obter o resultado esperado pelo empreendimento.

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