20/09/2016
Por isso, se você está pensando em abrir uma empresa, fique atento as seguintes dicas:
1.Analise o seu perfil: defina que tipo de empresa você quer e o que ela precisa ter e ser para saciar as suas necessidades pessoais e profissionais.
2.Seja realista: a idealização de ser chefe do seu próprio negócio e por isso levar uma vida de glamour e muito dinheiro pode atrapalhar no desenvolvimento do seu negócio.
3.Compartilhe sua ideia: às vezes é bom escutar a opinião de terceiros, sejam eles empreendedores ou não.
4.Opte por diversas fontes de conhecimento: não tem dinheiro para fazer cursos? Leia livros, pesquise, converse com quem tem experiência, etc.
5.Adquira experiência: é interessante que um novo gestor tenha experiência em outras empresas.
6.Seja proativo e dedica-se ao seu negócio: em uma nova empresa é normal que todos façam um pouco de tudo no início. Inclusive o dono.
7.Observe a economia: estude como está a economia antes de colocar o seu negócio no mercado.
8.Defina bem o seu posicionamento: saiba bem qual é o seu público-alvo, segmento de atuação e os diferenciais da sua empresa e produto/ serviço.
9.Pesquise sobre fontes de investimentos: hoje, plataformas de crowdfunding também são recurso para quem está começando um novo negócio e busca ajuda financeira de investidores.
10.Traga conhecimento da área para sua empresa: é importante saber o que está acontecendo no mesmo mercado que o seu e trazer essas informações para os seus colaboradores.
11.Priorize o cliente: sem clientes não há negócio. Por isso, dê atenção e trate bem os seus clientes. E escute o que eles tem a dizer sobre melhorias no seu produto ou serviço.
12.Fique atento à burocracia: não deixe para aprender somente na prática, e da pior forma, sobre os encargos tributáveis e sobre a legislação de uma empresa.
13.Conheça seus clientes: quanto mais você conhecer o seu cliente, maior a chance de ter sucesso.
14.Separe as despesas: ao abrir um negócio, também é importante saber separar as despesas pessoais das do seu empreendimento para que mesmo não acabe prejudicado.
15.Comunicação: invista em uma boa comunicação para a sua empresa. Será através dela, muitas vezes, o primeiro contato dos clientes com o seu negócio.
16.Criatividade: ser criativo e não cair na mesmice de outras empresas pode ser a chave para a sua ter destaque.
O que você, futuro gestor, achou dessas dicas?