Últimas publicações

Categoria: Notícias

01/09/2016

Samsung, Olimpíadas e programa de relacionamento.

A Olimpíadas Rio 2016 já acabou, deixou saudades e não passou desapercebida pelas marcas. Durante os jogos algumas empresas aproveitaram o tema para estreitar os laços com seus clientes. Um desses exemplos é a Samsung, que no decorrer do evento criou uma campanha também focada no relacionamento com os consumidores.

01_09A empresa já havia lançado um modelo de celular customizado para os jogos. Mas dessa vez, ela quis presenteá-los com broches colecionáveis, chamados de pins, inspirados nos principais jogos das Olimpíadas e cartões postais do Rio de Janeiro.

Para conseguir um dos 30 modelos de pins, os torcedores deveriam participar do Desafio Pins Samsung que incluía experiências interativas em um dos Galaxy Studio no próprio Parque Olímpico ou em outros lugares espalhados pelo Rio e São Paulo. Quem não quisesse fazer o desafio, ainda poderia comprar algum dos produtos Samsung selecionados e ganhar um pin.

Durante a campanha, os clientes poderiam participar de 4 missões durante o tempo determinado. Um exemplo, era o uso da #DesafieBarreiras em alguma rede social para dizer uma mensagem de apoio para os atletas, planos para assistir aos jogos, etc. Neste caso, a pessoa tinha que mostrar a mensagem em um dos Galaxy Studio para ganhar o broche.  Além de interagir com o seu público, a marca criou um relacionamento positivo com eles. Afinal, quem não gosta de ganhar prêmios?

Os clientes Samsung que conseguissem completar a placa decorativa disponibilizada pela empresa com os 30 modelos de pins, ainda ganhavam um prêmio incrível: um pacote de viagem com acompanhante para Tóquio – sede dos próximos Jogos Olímpicos em 2020. Além da viagem, a Samsung premiava com fones e com a edição limitada do Galaxy S7 Jogos Olímpicos.

Com a campanha, a empresa espalhou o espírito esportivo pela Cidade Maravilhosa, dado pela competição em juntar os pins através dos desafios e, trouxe o seu público para perto da marca e dos produtos com uma experiência exclusiva durante um dos maiores eventos do mundo.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados