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Categoria: Dicas

21/06/2016

A motivação da sua equipe é essencial para o seu programa de fidelidade.

Programas de fidelidade são constantes em empresas por todo o Brasil com a finalidade de se destacar para atrair mais clientes e manter os que já conhecem a sua marca. Contudo, não basta apenas criar um projeto e esperar que ele sozinha vá conquistar os consumidores. Para ele funcionar, é necessário que os seus colaboradores estejam motivados a colocá-lo em prática.

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Contar com uma equipe preparada e motivada faz toda a diferença para que o seu negócio se destaque no mercado. Afinal, são eles o ponto mais próximo com o seu público-alvo, portanto, a chave para fazer com que os clientes voltem a procurar seu produto ou serviço. Colaboradores capacitados são essenciais para oferecer um atendimento personalizado e de qualidade, resultando em vendas e lucratividade para a empresa.

Diante disso, para um programa de fidelização ser implementado com sucesso é indispensável a pré preparação da sua equipe de vendas, por exemplo. Vamos a quatro dicas que reafirmam isso.

1. Todo atendimento de qualidade gera bom relacionamento com o cliente.

Quando somos atendidos em uma loja, um dos aspectos para o qual damos atenção é em como somos tratados durante a ação de compra ou estadia no estabelecimento. Portanto, oferecer um atendimento de qualidade gera maiores chances de fidelização do cliente. E é durante esse contato que os seus colaboradores vão entender melhor as necessidades e características do seu público.

2. Motive sua equipe

Um modo de motivar sua equipe a se envolver em um programa de fidelização, é oferecer treinamentos a fim de incentivar os funcionários a alcançar as metas estabelecidas, fazendo também com que esteja ciente os motivos pelos quais o programa foi implementado, sua importância e objetivos. Outra forma de incentivar sua equipe de vendas, é promover, junto ao programa de fidelização, uma gincana que invista nos colaboradores. Por exemplo, diante das metas estabelecidas a serem alcançadas, oferecer um prêmio final para quem as atingir. Desta forma, você também acaba criando um bom relacionamento entre empresa e funcionários. 

3. Padronizar também gera abrangência

Embora também seja vantajoso realizar um contato personalizado entre consumidor e vendedor, alguns processo na hora da abordagem poder ser padronizados e realizados por todos. Assim, oferecendo um programa de fidelidade como parte da venda, fica mais fácil atingir mais clientes. Todas essas informações que todos devem saber, podem ser passadas durante o treinamento do programa para ser posto em prática da forma esperada pelo gestor.

4. Investir na sua equipe também faz parte do negócio

Algumas empresas deixam de investir em seus colaboradores devido a alta rotatividade de funcionários. Porém, ter um bom atendimento, independentemente de quem o faz, é o que vai fazer com que os seus clientes voltem a te procurar. É a partir dos seus vendedores que o consumidor vai definir que tipo de atendimento o seu negócio oferece. Portanto, investir em treinamentos internos, além de motivar os colaboradores a realizar o trabalho com mais excelência, é essencial para que sua marca tenha a cara que você deseja e seja valorizada pelo público.

Fidelizar os clientes significa oferecer uma experiência memorável para que ele retorne a te procurar. A chave no meio desse caminho é o vendedor que tem o papel de ser a voz da sua empresa e gerar essa boa experiência. Por isso, oferecer treinamentos aos seus profissionais junto à programas de fidelização só tem a trazer bom relacionamento com ambos e lucratividade para sua empresa. 

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