16/07/2015
Apesar do delicado momento econômico brasileiro, os investimentos de marketing relacionados aos jogos olímpicos geraram um forte crescimento, sobretudo, nas áreas de Live Marketing e Marketing Esportivo.
O tema marketing esportivo é de grande relevância uma vez que o mercado atual tem se mostrado em grande crescimento e com constantes mudanças. Nos últimos anos, estima-se que o investimento nesta área cresceu fortemente e tende a crescer ainda mais, a medida que se aproxima o início das olímpiadas.
Uma pesquisa realizada em parceria entre a Portas, consultoria estratégica em esportes, e a Sportpar, empresa de investimentos e gestão de ativos em esportes e mídia, mostra exatamente isso. Segundo o estudo, os investimentos em marketing esportivo entre 2014 e 2015 ultrapassaram a marca dos R$ 3 bilhões, maior montante registrado de todos os tempos.
Seguindo nessa mesma direção, o setor de Live marketing (ou Marketing Promocional) já registra importante movimentação, sobretudo na cidade do Rio de Janeiro, sede dos jogos, onde o crescimento na demanda por ações pontuais está crescendo fortemente, resultando, com isso, no crescimento também do número de agências especializadas na área, nos últimos meses, o que tem chamado a atenção de diversos especialistas,
“Temos observado um crescimento substancial no número de agências de fora do Rio, que estão migrando para a cidade, das agências de comunicação que se intitulam ‘Live’ e das já costumeiras que surgem todos os dias. Este movimento, embora natural, tende a diminuir a lucratividade do mercado regionalmente e dificultar as escolhas.
Ainda assim, são os eventos como os Jogos Olímpicos que devem sustentar o live marketing na região nos próximos anos.”, afirma o diretor-regional da Ampro – Associação de Marketing Promocional no Rio de Janeiro, Tony Coelho.”
Equipe Editorial
WLC – World LineCommercial