18/06/2015
A escolha do sistema de premiação é o primeiro passo para o sucesso de uma campanha de incentivo. É necessário entender a fundo as limitações de cada tecnologia e questionar até onde elas poderão atender suas expectativas a curto, médio e longo prazo.
Para isso, antes de mais nada, algumas perguntas acerca da empresa fornecedora devem ser respondidas:
- Quanto tempo ela tem no mercado?
– Quais são seus clientes?
- Possui Cases de sucesso?
- Possui uma boa reputação?
- Possui um bom suporte?
Depois de responder essas perguntas, você deve também questionar alguns aspectos sobre o sistema de premiação:
- É compatível com os principais navegadores?
- Permite uma boa customização?
- A parte visual atende o meu plano de comunicação, é aderente à identidade do meu negócio?
- Permite atualização conforme novas necessidades?
- O módulo de gerenciamento é fácil de usar?
- Tem flexibilidade para integração com sistemas internos da empresa?
- A infraestrutura atende a quantidade de produtos que quero oferecer?
Todas essas perguntas devem ser feitas para que você possa escolher com toda tranquilidade uma ferramenta fácil de usar e que oferece a opção de resgates através de um catálogo virtual completo e que atenda aos requisitos básicos de uma boa plataforma para uma campanha de incentivo de sucesso.
É necessário optar por um sistema de premiação totalmente customizável e flexível, que foque na simplicidade e na assertividade das informações e layouts, proporcionando a você um ambiente moldável, de acordo com o perfil da sua empresa e da campanha que você irá promover e gerenciar.
No Brasil existem diversas fornecedores de tais sistemas. A maioria se limita a simplesmente oferecer o sistema e delegar as demais atividades ao cliente ou quarterizam a gestão, a compra e a distribuição dos produtos para outros varejistas, o que pode causar diversas complicações de controle de estoque e logística, prejudicando a entrega e fazendo com que muitas vezes as premiações não cheguem aos destinatários.
Uma das poucas empresas que possuem um modelo de negócio mais completo e inteligente sobre sistemas de premiação e demais atividades em campanhas de incentivo é a WLC, empresa referência em soluções para este segmento.
Além de um sistema de premiação totalmente customizável e completo, a WLC possui um amplo mix de produtos, com mais de 14 mil tipos de premiações com os quais poderá ser montado o seu catálogo de prêmios on-line.
Além disso, a empresa também possui uma área especial e exclusiva para cuidar do armazenamento, da separação e até a logística dos produtos a serem entregues durante a campanha de incentivo de seus clientes, o que diminui drasticamente o índice de possíveis complicações com entregas. Mas, caso isso ocorra, a empresa também dispõe de um setor chamado WLC Resolve, exclusivo para resolução de intercorrências.
Outro diferencial do sistema de premiação da WLC é o Pontos+Dinheiro. Seu premiado poderá escolher resgatar o produto utilizando pontos e complementando com dinheiro a outra parte que possivelmente faltar. Funciona da seguinte forma: ele poderá resgatar com 100% de utilização dos pontos ou podendo chegar a proporção no máximo 40% em Pontos e 60% em Dinheiro. Ou seja: ao se optar pelo catálogo Pontos+Dinheiro você não prejudica o funcionamento da mecânica de pontos, caso o seu premiado opte por resgatar os prêmios apenas usando os pontos. Ao mesmo tempo, os premiados que desejem, podem usar seus pontos da melhor forma possível, eliminando a sobra de pontos, que costuma acontecer em certos casos.
Esses são apenas alguns diferenciais, dentre muitos outros, que esta empresa e o seu sistema de premiação possuem. Caso queiram saber mais sobre a WLC e o Rewards Club acesse os links abaixo e veja como eles podem contribuir para o sucesso da sua campanha.
rewardsclub.com.br
wlc.com.br