21/04/2015
Unir forças para provocar mudança de hábito através de ideias criativas é o objetivo do projeto “Transborde Atitudes”, que a Sodexo Benefícios e Incentivos lançou em 23 de março em homenagem ao dia mundial da água (22/03). Para ir muito além das mudanças na própria sede, a campanha de incentivo está sendo oferecida sem custos para ser utilizada pelos 70 mil clientes da empresa no país.
Tanto o projeto como as peças da campanha estão sendo fornecidos gratuitamente para utilização dos clientes. “Desenvolvemos ferramentas que poderão ser facilmente utilizadas por pequenas ou médias empresas, que muitas vezes não possuem estruturas de Comunicação e Sustentabilidade para desenvolver um projeto e criar peças”, afirma a gerente de Produto da Sodexo Benefícios e Incentivos, Luciana Aoki.
Para cumprir também com o “dever de casa”, Luciana explica que a iniciativa inclui a instalação de medidores de água e de luz individuais nos andares da sede da companhia, que fica em Alphaville, em São Paulo. Os equipamentos vão permitir identificar o grupo de funcionários que mais contribui com a redução do consumo.
Além disso, garrafas plásticas com água, que são diariamente utilizadas em diversas reuniões, serão substituídas por jarras. Desta forma, além de poupar o recurso hídrico, a empresa pretende também reduzir consideravelmente o descarte de embalagens plásticas. Os funcionários do andar que, ao final da campanha, registrar menor índice de consumo de água e de energia vão receber um cartão Sodexo Premium Pass, no valor de R$ 100,00.
Já nas filiais da empresa, que não estão em unidades próprias, mas ocupam escritórios em vários estados, os funcionários serão motivados a enviar sugestões de ideias para redução de consumo. O autor da melhor ideia implantada e com a comprovação de maior redução de consumo será premiado com R$ 700,00 de crédito em um cartão Premium Pass.
É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em Serviços para qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar soluções para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e países em que atua.
Atende aproximadamente 70 mil clientes, que representam 5,8 milhões de usuários, com uma rede de 320 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, Incentivose reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, VT Pass, Combustível Pass, Premium Pass, GiftPass, Cultura Pass e Brinquedo Pass.
18,4 bilhões de euros em renda consolidada
428 mil funcionários
18º maior empregador do mundo
Presente em mais de 80 países
33.300 locais
75 milhões de consumidores servidos diariamente
11,6 bilhões de euros em capitalização de mercado (até 7 de janeiro de 2014)
70 mil empresas clientes
5,8 milhões de usuários
320 mil estabelecimentos credenciados
Equipe Editorial
WLC – World LineCommercial