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Categoria: Fala WLC

26/02/2015

Expectativas da WLC para o ano de 2015 – 2° parte

Como vimos no Fala WLC do mês de Janeiro, o ano de 2014 foi excitante e desafiador para o Departamento Comercial da WLC e também para a WLL, a empresa logística do Grupo WLC.

Este mês voltamos focando dessa vez em outras duas áreas; os departamentos de Marketing e Tecnologia. Ambos têm se mostrado de suma importância para o desenvolvimento do Grupo WLC como um todo.

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Para suportar o ritmo de crescimento que o Grupo tem tido nos últimos anos, foi necessário que o setor de Tecnologia também suprisse as necessidades e se adaptasse a elas, tornando o Grupo no que ele é hoje. Veja, nas palavras de Fabrício Fontes, a visão WLC para o setor de tecnologia.

- Blog do IncentivoOs dois últimos anos foram vitais para o setor de tecnologia da WLC, gostaria de falar um pouco das conquistas alcançadas?
Fabrício Fontes: Algum tempo atrás, a área de TI era entendida apenas como suporte às operações das empresas. Porém, cada vez mais, passa a ter uma importância estratégica dentro das organizações viabilizando novos planos e dando mais perspectivas ao negócio.
Em se tratando de campanhas de incentivo, é fundamental ter uma estrutura que garanta três importantes princípios: Integridade, Continuidade e Integração. Nesses últimos dois anos, trabalhamos fortemente nesses três pontos, e hoje temos uma estrutura aonde o Departamento de Tecnologia da WLC vai além dos tradicionais controles de inventários de software e hardware, disponibilidade de uso, registro de incidentes e indicadores de desempenho.

- Blog do Incentivo - Você pode falar um pouco do sistema integrado que a WLC possui e de outras vantagens tecnológicas que a empresa conquistou e evolui a cada dia?
Fabrício Fontes: Em parceria com a ICR Informática e sua equipe de desenvolvedores, em 2013 foi desenvolvido o Apislog, um sistema único que utiliza apenas uma sequência lógica de processos (WMS x TMS), reduzindo, de maneira geral e exponencial os erros administrativos. Além de garantir a confiança nas informações por meio de controles de relatórios de desempenho.
Todas as alterações realizadas no Apislog são cuidadosamente gerenciadas. Elas são registradas, avaliadas e autorizadas antes da implementação, além de revisadas para saber se estão de acordo com os resultados esperados. Cuidados como esses diminuem consideravelmente a possibilidade de falhas e instabilidades.
Para o nosso modelo do negócio, se faz necessário ter um método de trabalho como esse, dinâmico e seguro, pois qualquer interrupção pode representar um lucro não consumado ou até mesmo um prejuízo.

- Blog do Incentivo - Fale um pouco das suas expectativas para o próximo ano e deixe suas palavras para os nossos leitores.
Fabrício Fontes: Assim como nos últimos anos, 2015 será um ano de muitos desafios para o Departamento de Tecnologia. Para 2015 uma das prioridades é integrar novas tecnologias, principalmente na área de segurança da informação.  Um de nossos desafios será balancear os níveis de proteção com a agilidade de negócios, utilizando uma visão estratégica dos processos aliada a uma “visão sistêmica”, enxergando o processo como o todo, realizando análises de riscos e impactos. Assim garantiremos qualidade eficiência em todo e qualquer processo ou rotina sob nossa responsabilidade.

Falando um pouco da evolução da comunicação da WLC e da WLL, desafios para o ano e deixando uma mensagem sobre o mercado do incentivo para os leitores do Blog do Incentivo e parceiros, Thiago Moreira, Coordenador de Marketing da WLC.

- Blog do Incentivo - A comunicação da WLC e da WLL evoluiu muito nos últimos anos, com novo site, por exemplo, fale um pouco a respeito.
Thiago Moreira: O Grupo WLC – composto pelas empresas WLC e WLL vem crescendo significativamente nos últimos anos. Estamos com uma comunicação focada e direcionada ao nosso publico trabalhando de forma simples e direta para que todos entendam que somos uma empresa única e completa quando pensamos em premiação para campanha de incentivo relacionamento e fidelização. Temos crescido e investido em canais de comunicação direcionados ao publico como a Promoview e investido em  tecnologia, com plataforma própria de resgate de prêmios e projetos para venda como incentivo com o CliqueOferta, pensando em facilitar para o premiado e a empresa que quer premiar.
Nossos canais de canais de comunicação como: site, Blog, redes sociais, ReclameAqui são monitorados por empresa parceira especializada. Assim, dispomos de todo o suporte para uma comunicação eficiente, moderna e rápida ao nosso publico sempre de forma imparcial a fim de atender a expectativa de quem está em contado conosco.

- Blog do Incentivo - Quais os desafios da WLC para 2015 em sua opinião?
Thiago Moreira: Aquele velho ditado de correr atrás não basta, em minha opinião, temos que correr à frente, pois fazer diferente todas as organizações tentarão e, se formos por este caminho seremos iguais a todos. Por isso, temos que fazer mais, o desafio é nos destacarmos com serviços, tecnologia e atendimento.  Temos nos empenhado em lançar e apresentar soluções diferenciadas sempre. Recentemente lançamos uma plataforma de premiação na qual o premiado pode completar com dinheiro o valor restante para o resgate se não tiver pontos suficientes. Também dispomos de uma plataforma personalizável em todos os sentidos, o nosso RewardsClub. Este pode ser utilizado em conjunto com a opção de Pontos + Dinheiro, e isso é uma novidade no mercado. Em suma, vamos continuar em busca de novidades e apresentar projetos com excelência aos nossos parceiros atuais ou em potencial.

- Blog do Incentivo - Deixe uma mensagem para os parceiros e leitores do Blog do incentivo.
Thiago Moreira: Somos um mercado muito carente de informação com conteúdo que se aprofunde, tudo que encontramos é muito superficial e não existe uma boa regulamentação. Isso abre espaço para aventureiros que aparecem constantemente, até grandes players, que querem essa pequena fatia de mercado, pois veem como algo “simples” que pode entrar na sua “esteira” de vendas.
Mas incentivo precisa de algo mais, precisa de empenho e pessoas dedicadas, atendimento personalizado com foco no cliente, o que acaba não ocorrendo em uma grande quantidade de casos.
Temos gerado conteúdo e uma comunicação simples e direta a fim de ajudarmos os nossos leitores que ainda não conhecem muito bem esse mercado, ou que atuam e não entendem muito a fundo, pois temos o desejo de ser não apenas um parceiro, mas um fomentador de conteúdo. Estamos abertos a quem tenha conteúdo interessante e possa contribuir para evoluirmos com esse canal que pode ser um grande direcionador para quem busca realizar trabalhos com excelência e procura informação de qualidade para tomadas de decisões.

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