Últimas publicações

Categoria: Pesquisas

12/02/2015

Vale-Presente ainda continua em alta em 2015

Pesquisa realizada pela Incentive Magazine nos EUA aponta que o Vale-Presente, que foi muito utilizado em 2014, continuará em alta em 2015

Vale-Presente ainda continua em alta em 2015

De acordo com a pesquisa 2014 GiftCard Inquérito IQ, os vales presentes continuam a ser arsenais importantes nas estratégias de incentivo das empresas, sobretudo vales com benefícios voltados a serviços e experiências, como bem-estar, alimentação, lazer e entretenimento.

Dentre as razões pelas quais os gestores utilizam a estratégia, Reconhecer Altos Desempenhos (80,1%), Elevar a Moral da Equipe (56,0%), Desenvolver a Lealdade e a Confiança dos Funcionários (47,6%) e Aumentar as Vendas (38,7) foram os motivos mais mencionados nas respostas dos entrevistados.

Quando questionados sobre a eficácia do Vale-Presente na motivação profissional, 97,6% dos entrevistados disseram que eram eficazes ou extremamente eficazes. Esses dados evidenciam o quanto esse modelo de premiação e incentivo ainda traz muitos resultados positivos para as empresas que o utilizam, principalmente por conta de sua praticidade de utilização e gerenciamento.

Além desta qualidade, o benefício  do Vale-Presente se dá também por conta da distinção em relação a incentivos monetários. Enquanto um bônus em dinheiro recebido juntamente com o pagamento tende a ser assimilado mentalmente pelo colaborador apenas como parte do salário, um Vale-Presente é desmembrado de outras formas de renda, por isso é visto como um deleite.

Pensando nessas tendências, a WLC, empresa referência em premiações corporativas, realizou em 2012 uma parceria com a Vale-Presente, uma empresa que chegou com a proposta de facilitar o ato de presentear com Vale-Presentes personalizados.

Juntas, trouxeram uma inovação para este segmento: o Vale-Presente Mastercard. Ele funciona como qualquer outro cartão. Ao adquirí-lo, você recebe uma senha composta por 4 dígitos numéricos  e o utiliza nos milhares estabelecimentos que aceitam a bandeira MasterCard. Atualmente, a WLC possui em seu catálogo de produtos diversas outras opções de Vales Presentes de diferentes marcas, incluindo redes como Marisa, Tok & Stok, Renner, Centauro, C&A, Pão de Açúcar e O Boticário.

 

Equipe Editorial
WLC – World Line Commercial

Fonte: Incentivemag.com

 

 

Deixe seu comentário

Posts Relacionados