17/12/2013
Pesquisa revela que planos precisam avançar em conveniência e oferta de benefícios
Embora os programas de fidelidade só tenham crescido em popularidade nos últimos anos, um novo relatório constata que muitos desses planos precisam se adaptar rápido às novas tendências dos consumidores. O estudo Loyalty: Moving Digital Wallets to the Mainstream, da empresa americana Vibes, analisa a forma como aplicativos de mobile e Internet podem ajudar a melhorar a conveniência e a relevância dos programas de fidelidade que existem hoje. O relatório foi obtido através do Points, um agregador de moeda de fidelidade que permite que os membros acompanhem os seus saldos nos vários programas de que são membros.
O levantamento apontou que 59% dos consumidores teriam uma opinião mais positiva de marcas que oferecem conteúdo em mobile, enquanto 44% acreditam que a tecnologia poderia melhorar sua experiência de compra. Além disso, 73% gostariam que houvesse mais maneiras de ganhar pontos e milhas em seus programas favoritos, e 78% acham que deveriam ganhar pontuação de maneira mais rápida.
“Com a grande maioria dos consumidores de olho nas oportunidades para ganhar pontos sempre que puderem, os programas de fidelidade devem se tornar cada vez mais intuitivos”, diz o relatório.
Para mais novidades sobre Marketing de Incentivo, acesse o site da WLC,
nossas páginas no Facebook e LinkedIn! e confira nosso Canal no Youtube!