Últimas publicações

Categoria: Pesquisas

06/12/2013

Mídias sociais provocarão mudanças profundas no modelo de organização das empresas, diz consultor

wlx post hj

Para o professor da UFRJ e consultor Carlos Nepomuceno, as novas tecnologias irão mexer com a estrutura das hierarquias dentro das organizações

 O uso cada vez mais imperativo das mídias sociais está começando a derrubar as barreiras entre marcas, organizações, vida pessoal e profissional. O limite cada vez menor entre o público e o privado, com resposta imediata de cidadãos e consumidores, deverá acelerar as mudanças nos atuais modelos de organizações.

Essa é uma discussão que o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e consultor empresarial Carlos Nepomuceno traz em seu novo livro, Gestão 3.0, que aborda os conceitos que irão impactar nas companhias mais bem-sucedidas nos próximos anos.

Um das tendências apontadas é o maior engajamento de equipes e a fluidez da informação no ambiente profissional. Com isso, os atuais padrões de hierarquia deverão dar mais espaço à colaboração e convivência interdisciplinar.

Nepomuceno também lança o desafio de como as empresas podem usar a voz das ruas, canalizadas pela Internet, para a tomada de decisões. “Até hoje nós tivemos dois modelos de gestão. O primeiro foi o oral, que evoluiu depois para a escrita, principalmente com a imprensa. Esse processo passou depois para a era digital, mas não mudou sua essência. Hoje nós temos um terceiro modelo, que eu chamo de químico: um volume enorme de informações proporcionado pelo Big Data, que não pode mais ser gerenciado a partir do que o líder ouve e lê” explica Nepomuceno em vídeo sobre o lançamento do livro.

“Na Gestão 3.0, a tomada de decisões para uma plataforma inteligente que vai se construindo de forma contributiva de diversas fontes”.

Para mais novidades sobre Marketing de Incentivo, acesse o site da WLC,

nossas páginas no Facebook e LinkedIn! e confira nosso Canal no Youtube!

Deixe seu comentário

Posts Relacionados