Últimas publicações

Categoria: Cases

31/10/2013

Case de sucesso: Joalheria inglesa premia funcionários “brilhantes”

 diamant G

Vencedor do Circle of Excellence 2013 da Incentive Market Association, este case foi desenvolvido pela Aurum, uma nova rede de joalherias que está fazendo sucesso no Reino Unido. Fundada em 2007, a Aurum já é uma das maiores e mais prestigiadas empresas do segmento na Inglaterra.

Depois de verificar resultados decepcionantes nas vendas do 3º e 4º trimestres de 2011, a companhia decidiu criar uma campanha de incentivo que ajudasse a recuperar as vendas no período de fim de ano de 2012.

Batizada de “Brilliance”, a rede decidiu destacar o potencial de todos os funcionários, criando condições de recompensa que fossem iguais a todos e eliminando as compensações superiores que antes eram concedidas somente aos funcionários de perfil mais “sênior”. Além da recuperar as vendas, outra meta era destacar os produtos com melhores margens para a Aurum.

A ação de engajamento, que começou com a oferta de uma “caixa de presente” logo no lançamento, com instruções para participar da plataforma de pontuação, criando um sistema que estimulava o reconhecimento de chefes sobre seus subordinados e equipes inteiras. Embora visasse resultados econômicos concretos, o principal objetivo da ação foi criar uma corrente de engajamento de maneira horizontal, impacto na cultura corporativa como um tudo.

O resultado foi:

-Pontuações positivitas para 95% dos colaboradores

-Aumento de 3,3% nas vendas no período

- 183 mil produtos de margem mais elevada foram vendidos no período, resultado considerado muito positivo pela empresa.

-Retorno em produtividade foi mensurado em 9 para 1 na relação com o investimento realizado no incentivo.

Confira o case completo da campanha aqui.

Para mais novidades sobre Marketing de Incentivo, acesse o site da WLC,

nossas páginas no Facebook e LinkedIn! e confira nosso Canal no Youtube!

Deixe seu comentário

Posts Relacionados