25/10/2013
Por Julio Assano Junior*
O momento do resgate de um prêmio é quando há uma grande felicidade, pois é essa hora que marca o recebimento da recompensa pela qual se trabalhou arduamente. Em colunas anteriores já apontamos algumas soluções e atitudes necessárias para o sucesso da campanha como um todo.
Hoje falaremos sobre uma parte que cabe mais ao premiado, o alvo dessa campanha. É a parte referente ao cadastro das informações pessoais e dados para a entrega do prêmio.
Após o resgate, o premiado espera que o processo logístico se complete para que receba seu prêmio em sua residência ou local cadastrado. Porém, existem casos em que os prêmios não chegam ao seu destino e isso se deve a diversos fatores. Um dos principais é o endereço incorreto.
Esse problema começa a ocorrer quando o premiado preenche o cadastro de forma incorreta, seja pela falta de informações e pontos de referência que ajudem o entregador, seja pela inserção de dados errados, como número do local de entrega, CEP, bairro e, algumas vezes, até cidade ou Estado assinalado no formulário de cadastro.
O preenchimento desses campos com dados incorretos gera um enorme transtorno para o premiado porque ele fica esperando um prêmio que não chega. O resultado é insatisfação, ansiedade e, posteriormente, decepção. E a parte mais complicada nisso é que a WLC e a WLL nada podem fazer para remediar a tentativa de entrega já expedida. A solução que resta em casos assim é esperar a tentativa de entrega e o retorno do prêmio para que o endereço seja confirmado uma segunda vez e o prêmio seja expedido novamente.
Assim, é de suma importância que o ato de preenchimento do cadastro, antes do resgate dos prêmios, seja feito de forma cuidadosa e atenta. Deve-se conferir os dados novamente após o preenchimento do formulário e, sempre que possível, dar pontos de referência. Isso auxiliará o entregador.
A responsabilidade da comunicação antes e durante o desenvolvimento da campanha também merece atenção especial. Quem planeja a campanha de incentivo precisa pensar nesse ponto e lembrar os colaboradores da importância dessa etapa. Que tal, no início da campanha, enviar um e-mail, ou, dependendo do perfil do premiado, um folheto impresso, com os principais pontos da premiação e o que o premiado deve fazer para ter um resgate de sucesso? Além de incentivar o colaborador a juntar os pontos para resgatar os prêmios, atitudes assim podem fazer com que o colaborador se envolva ainda mais com a ação e fique totalmente satisfeito ao receber seu prêmio.
* Julio Junior é Assistente de Projetos Web da WLC.
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