23/10/2013
A pesquisa “Incentive Market Study”, divulgada em outubro pela US Incentive Federation, revela um aumento significativo dos investimentos feitos pelas empresas americanas programas de incentivos. De acordo com o levantamento, três quartos das companhias do país praticam essa modalidade, com a oferta de viagens, mercadorias ou gift cards a seus colaboradores.
A marca atingida em 2013 é de US$ 76,9 bilhões. O resultado representa um aumento de 67% em relação a aos US$ 46,1 bilhões verificado em agosto de 2007, data do último levantamento da associação.
Somente a oferta de presentes e gift cards representou um volume de US$ 54,4 bilhões, 66,3% mais que os US$ 32,7 bilhões de 2007. Outra modalidade em destaque foram as premiações de viagens, que cresceram 67,9%, passando de US$ 13,4 para US$ 22,5 bilhões na comparação entre os dois períodos. Das companhias que optaram por esse tipo de premiação, metade ofereceu viagens coletivas, enquanto a outra metade criou pacotes individuais.
Confira o ranking das modalidades de programas de incentivo mais praticadas pelas empresas americanas:
Recompensas não-financeiras a funcionários: 56%
Presentes corporativos: 53%
Incentivo ao canal interno de vendas: 46%
Incentivos a clientes: 32%
Incentivos aos canais externos de vendas: 26%
A pesquisa da US Incentive Federation ouviu 1.952 executivos de empresas, sendo 526 ligados diretamente à gestão de programas de incentivos não-financeiros.
Para mais novidades sobre Marketing de Incentivo, acesse o site da WLC,
nossas páginas no Facebook e LinkedIn! e confira nosso Canal no Youtube!