09/08/2013
Confira os resultados da ação desenvolvida pelo National City Bank para aumentar o número de adesão a serviços financeiros pelos clientes a sua base de representantes nos Estados Unidos.
Cliente: National City Bank
Objetivos:
• Gerar aumento de 25% no volume de adesão a produtos financeiros pelos clientes.
• Motivar as equipes a atingir 100% das metas mensais.
Público-alvo:
12.000 representantes de serviços ao cliente e líderes de atendimento ao cliente.
Perfil:
A maioria dos funcionários é do sexo feminino, com idades entre 30 a 40 anos.
Cobertura:
1.250 agências bancárias em toda a região Meio-Oeste dos Estados Unidos.
Mecânica:
A ideia central do programa Bravo! foi gerar reconhecimento da equipe por seu importante papel na oferta de produtos e serviços aos clientes do National City Bank.
A cada mês, durante o curso do programa, equipes das agências que atingiram 100% das metas eram presenteadas com caixas Bravo! Box de agradecimento. Cada peça era desenvolvida de acordo com um tema ou ocasião, como o dia dos Namorados, por exemplo.
Com apelo divertido e lúdico, as caixas combinavam os temas do mês com mensagens de agradecimento, como “Sorria, você conseguiu!”, “Tiramos o chapéu para você”, ou “Você merece um dia na praia”. O presente incluía remunerações variáveis de US$ 5 a US$ 500 em Gift Cards National City Bank – Visa, de acordo com a performance, mais US$ 100 em Gift Card National City Bank – Visa para celebrar com a equipe, junto com um troféu personalizado. A cada trimestre uma nova premiação era feita junto às 100 melhores equipes, com distribuição de US$ 500 para o grupo.
A largada do programa foi feita com um folheto de quatro cores que delineou as regras e incentivos da premiação. A partir daí, os participantes receberam informações contínuas sobre os prêmios mensais para assegurar o “top of mind” de toda a campanha.
Resultados:
• 58% dos participantes elegíveis participaram do programa.
• Aumento de 55% no volume bruto de adesão a produtos.
• 58% das filiais atingiram 100% do plano mensal pelo menos uma vez ao longo do programa.
Este artigo foi traduzido do site Incentive Marketing.
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