31/07/2013
O processo de recuperação da economia americana começa a trazer boas notícias para o mercado de prêmios corporativos.
De acordo com o levantamento “2013 Corporate Gift IQ Survey”, 77,4% das empresas pesquisadas recorreram ao envio presentes em seus programas de incentivo este ano, ante 63,5% em 2010.
O estudo realizado entre 16 de abril e 23 maio, com um total de 455 companhias entrevistadas.
O relatório mostra ainda que os valores investidos também aumentaram.
O universo de empresas que gastaram de US$ 50 a U$ 299 por prêmio subiu para
49,9% em 2013. No ano passado, esse montante alcançava somente 34,5%.
Em contrapartida, as empresas que despendiam menos de US$ 50 recuaram de 57,6%
em 2012 para 45,1% este ano.
Entre as atividades de maior demanda em prêmios estiveram os eventos
promocionais, segundo 52,3% dos entrevistados. Em 2012, somente 40,7% das
empresas haviam oferecido presentes nesse tipo de ocasião. Outra ferramenta
importante foi o reconhecimento profissional dos colaboradores, que gerou a
oferta de brindes em 51,5% das empresas. No ano passado, esse resultado foi
de apenas 38,3%.