02/05/2013
A expansão do setor B2B impulsiona novos negócios na área quando o assunto é fidelização. Hoje, colaboradores pesquisam e engajam mais com suas escolhas antes de tomar uma decisão, como mostra o vídeo criado pela Agência Earnest:
Eles são mais exigentes, onde o desejo maior é que empresas que atendam este mercado tenham o know-how completo e expertise para lidar com possíveis problemas.
Já dizia Philip Kotler, conquistar novos clientes custa entre 5 a 7 vezes mais do que manter os já existentes. Então porque não utilizar o marketing promocional como porta de entrada para atrair novos colaboradores e oferecer grandes experiências que valorizem o relacionamento entre empresas?
O marketing de incentivo é perfeito para a modalidade B2B, pois estimula o PRM (ou gerenciamento de relacionamentos com parceiros), mostrando que parceiros e fornecedores são também importantes em uma gestões empresariais.
Saber analisar dados é fundamental para que a fidelização B2B seja eficaz e empregada de forma inteligente. Assim, uma empresa pode criar promoções específicas para aumentar o consumo de produtos direcionados.
Ele também pode potencializar a gerência de canais, resultando em mais negócios, eficiência e vantagem competitiva no mercado. Porém, não basta satisfazer as necessidades de um cliente. É preciso superar as expectativas e propor soluções diferenciadas para que a fidelização B2B aconteça.
Se você quer bater essa superação, então precisa conhecer a WLC, World Line Commercial. Há 15 anos, trazemos soluções criativas em premiação para campanhas de incentivo, relacionamento, fidelização e promoção tanto para B2C quando B2B. Consulte-nos e descubra como podemos oferecer um serviço personalizado às suas necessidades.