07/11/2012
No âmbito profissional, o incentivo é uma estratégia efetiva para otimizar resultados e gerar a tão buscada produtividade. Para que isso ocorra, se faz necessário levar em conta:
- O modelo de trabalho individual;
- O trabalho em equipe;
- O conjunto de equipes que gerencia uma empresa como um todo.
É sabido que a eficiência e organização são objetivos individuais a serem alcançados. Porém, são consequências e não o foco principal de uma companhia.
Tudo começa a partir de um objetivo em comum, para os diversos grupos gerenciais. Quando um mesmo propósito é estabelecido, a possibilidade de motivação é maior, pois se considera mais do que missões e vantagens financeiras.
É um verdadeiro projeto colaboracionista, onde todos tem participação e podem emitir uma opinião concreta. Desse modo, há inspiração e incentivo por novas soluções, mantendo indivíduos motivados para próximos desafios.
O segundo passo é ser conciso ao se buscar uma meta ou uma execução. Quanto mais procrastinação e confusão, mais adiamento e menos vontade há para buscar uma finalidade.
Outro fator importante é o feedback, que deverá ser constante para melhorar a performance individual e consequentemente, auxiliar à equipe como um todo.
Desta maneira, há toda a possibilidade de se atingir as metas inicialmente propostas, expandindo tanto quantitativa quanto qualitativamente.
Participe do Concurso Cultural e concorra a prêmios!