Últimas publicações

Categoria: Dicas

01/11/2012

O uso de Influenciadores em Campanhas Promocionais

39

Optar pelo uso do chamado influenciador pode reverberar as campanhas de premiação. Ele potencializa a interação empresa-cliente, amplificando as metas previamente definidas.

É possível, portanto, ter uma difusão impactante do marketing do incentivo, se assim for cabível, por conta das interações proporcionadas pela atenção da audiência para com um influenciador.

Geralmente advindo dos campos da internet, ele é compatível para campanhas que possibilitem o envolvimento de nichos não apenas corporativos, mas de âmbito geral, com um público mais diversificado. Assim, seu uso é focado em áreas como multimídia e prestação de serviços em geral.

Mas como escolher um bom influenciador para atingir seu objetivo? O influenciador deve conter muito mais do que relevância, algo importante mas não única característica. É preciso:

-Timing: Habilidade em atingir o público na hora certa e de acordo com as necessidades dele.

-Alinhamento: Estar no mesmo meio onde o público-alvo se encontra e com a mesma linguagem para com ele.

-Confiança e credibilidade: Ele precisa ter uma reputação impecável para que suas ações não sejam ignoradas pelo público.

Se bem escolhido, as chances de visibilidade da campanha será maior e mais bem segmentada.

Para soluções em campanha de incentivo, consulte a WLC.

Deixe seu comentário

Posts Relacionados