04/10/2012
Em uma empresa, escolher as pessoas certas para elaborar um projeto é fundamental para o sucesso. Não poderia ser diferente para uma campanha de incentivo. A corporação é livre para definir quais equipes envolver, tarefa que demanda mais do que uma simples gestão de pessoas- Afinal, conhecer os atributos comportamentais, como valores e competências se faz necessário para montar um planejamento equilibrado.
Um bom núcleo é aquele que se alinha com os objetivos da empreitada. São equipes que tem em conjunto criatividade e principalmente visão analítica a fim de coletar dados, investigar possíveis problemas a serem resolvidos, identificar o público alvo e suas características, definir a temática da campanha e vários outros pontos de um bom planejamento.
Atualmente, os profissionais que atuam na área varia. Acima de tudo, devem conhecer o comportamento e a natureza humana para saber quais as melhores motivações aplicar.
Se bem concentrada (para que não haja insatisfação dos demais que não estejam participando do processo estratégico), a campanha pode atingir os objetivos propostos com os profissionais certos. Basta atenção não só durante e após, mas também na pré-execução do projeto.
Para um planejamento estratégico completo, conheça nossas soluções em www.wlc.com.br